Cristalândia recebe workshops do Programa de Atenção à Saúde do TJTO
Servidores e servidoras da Comarca de Cristalândia participaram, nesta terça-feira (7/10), do primeiro workshop do Programa de Atenção à Saúde (PAS) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O encontro abordou o tema “Como trabalhar, se relacionar e manter a saúde emocional em dia”.
“Logo no primeiro encontro, percebi o quanto o conteúdo é capaz de provocar uma verdadeira mudança de perspectiva, despertando a consciência para a importância do autocuidado e a necessidade de estabelecer limites que favoreçam um convívio mais saudável e respeitoso, tanto no ambiente profissional quanto na vida pessoal”, comentou a assessora jurídica Karita Fernanda Feliciano Gomes.
O workshop foi conduzido pela professora e mestra em Psicologia Social, Evanuzia Luzia de Oliveira. A especialista destacou a importância de compreender e gerenciar as emoções.
“Todas as nossas escolhas partem das emoções. O propósito do curso é ajudar as pessoas a compreender e a lidar com elas nas diversas circunstâncias, de forma a obter os melhores resultados em todos os aspectos da vida.” Segundo a professora, estudos mostram que um grande percentual de doenças é de base emocional. “Aprender a lidar com as emoções é também uma forma de melhorar a saúde física e emocional”, ressaltou.
A programação do PAS em Cristalândia segue até sexta-feira (10/10) com o workshop “A participação social e sua influência no estado de saúde”, facilitado pela assistente social Adriana Magna Sousa da Silva Ramalho.
O Programa de Atenção à Saúde (PAS) é uma iniciativa do TJTO voltada à promoção do bem-estar físico e emocional de magistrados e servidores, por meio de ações preventivas, educativas e de autocuidado, fortalecendo a qualidade de vida e as relações no ambiente de trabalho.
Comentários estão fechados.