Projeto ‘Jiu-Jitsu para a Vida’ da Guarda Metropolitana de Palmas chega à Escola de Tempo Integral Padre Josimo | Prefeitura Municipal de Palmas


Projeto ‘Jiu-Jitsu para a Vida’ da Guarda Metropolitana de Palmas chega à Escola de Tempo Integral Padre Josimo

Iniciativa do Programa Guardião Escolar promove aulas de defesa pessoal para os agentes da corporação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), por meio do Programa Guardião Escolar, realizou na noite desta quinta-feira, 9, o lançamento do projeto ‘Jiu-Jitsu para a Vida’ na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. A aula inaugural, com duração de duas horas, contou com a participação de 20 guardas metropolitanos. O treinamento foi dividido em aquecimento, treino físico, técnicas de wrestling para combate em pé e, por fim, combates livres no tatame.

Jiu-Jitsu aplicado à Atividade Operacional
O projeto ‘Jiu-Jitsu para a Vida’ integra as ações de prevenção e promoção de cidadania desenvolvidas pelo Programa Guardião Escolar, que busca fortalecer os vínculos entre estudantes, famílias e a comunidade, contribuindo para um ambiente escolar mais seguro e saudável.

Os treinamentos seguem metodologia progressiva, com ênfase em técnicas de defesa pessoal para uso em serviço, imobilizações seguras, quedas e defesas de impacto e condicionamento físico funcional.

Segundo o professor, mestre em jiu-jítsu e faixa-preta, Rafael Hengstler Pavão, o projeto tem tido grande procura pelos agentes. “A participação dos guardas está sendo bastante expressiva, o que tem contribuído para o sucesso do projeto”, explicou.

O projeto alcançará todos os guardas metropolitanos da corporação com o ensino de técnicas de defesa pessoal, especialmente com base no jiu-jítsu, proporcionando aos agentes mais segurança, autocontrole, habilidade física e preparo emocional. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, às 19 horas, na ETI Santa Bárbara, e todas as quintas-feiras, também às 19 horas, na ETI Padre Josimo.

Texto: Márcio Greick
Edição: Fernanda Sousa



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp