Avanços em tecnologia da informação no TJTO são apresentados em reunião do comitê responsável pelo setor
O Plano de Transformação Digital do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foi um dos temas apresentados pela diretora de Tecnologia da Informação, Alice Setúbal, durante a reunião ordinária do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), realizada nesta sexta-feira (10/10). O encontro, aberto pela presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, contou também com a presença da vice-presidente, desembargadora Jacqueline Adorno, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, além de todos os membros do Comitê.
O Plano integra as metas 28, 29 e 30 da gestão 2025–2026 do Tribunal, que prevê a garantia de acesso à internet de qualidade em todos os fóruns do Estado e a implementação de ações de automação e inteligência artificial nos sistemas internos do TJ, que já utiliza internamente o Gemini, ferramenta de IA que apoia a inovação e otimiza processos.
A diretora apresentou também os projetos dos agentes do Gemini, que será implantado na área administrativa, e o Gaia, integrado ao eproc, que será disponibilizado à área judicial.
Durante a apresentação, a diretora Alice Setúbal destacou ainda as principais entregas recentes da Diretoria de Tecnologia da Informação, como a nova versão do sistema SIGA, o Chat Justiça e a implantação do Google Drive nas comarcas, além de relembrar os temas debatidos no último encontro do colegiado.
Comitê
O CGTIC/TJTO é responsável por definir estratégias, indicadores e metas institucionais, aprovar planos de ação e orientar iniciativas e investimentos tecnológicos no âmbito do Poder Judiciário tocantinense.
Comentários estão fechados.