quarta edição do Exame Nacional da Magistratura será realizada em Palmas neste domingo (26/10)


O Exame Nacional da Magistratura (Enam) será realizado, neste domingo (26/10), em todas as capitais brasileiras. Em Palmas, o exame ocorre na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, localizada na Quadra 401 Sul. A aplicação da prova será das 13h às 18h (horário de Brasília), com fechamento dos portões às 12h30. Recomenda-se que os(as) candidatos(as) cheguem com, no mínimo, uma hora e meia de antecedência, já que não será permitida a entrada após o horário limite. Confira mais informações da prova neste link.

Itens obrigatórios e orientações

  • Caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente (outros tipos não serão aceitos);
  • Documento de identidade original com foto (não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas);
  • Comprovante de inscrição ou pagamento da taxa – item opcional, mas recomendado;
  • Alimentos e bebidas em embalagens transparentes e sem rótulo, também opcionais.

Após o fechamento dos portões, é proibido o uso de celular, bem como circular ou permanecer nas áreas comuns do local de prova. Cada participante deverá se identificar em sala e passar pelos procedimentos de segurança antes do início do exame.

Itens proibidos

Durante a realização do Enam, não será permitido portar celulares, relógios, chapéus, bonés, óculos escuros, carteiras, lápis, lapiseiras, marca-textos, borrachas ou materiais de consulta.O(a) candidato(a) deverá permanecer apenas com os itens permitidos: canetas, documento de identidade e alimentos ou bebidas autorizados.

A permanência mínima na sala é de três horas após o início da prova. Os participantes poderão levar o caderno de questões apenas nos últimos 30 minutos de aplicação. A correção será feita por processamento eletrônico, sendo fundamental conferir os dados pessoais e não danificar o cartão de respostas.

Sobre o exame

O Enam tem caráter eliminatório, e não classificatório. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem mínimo de 70% de acertos na ampla concorrência e 50% para inscritos por ações afirmativas.

A prova contém 80 questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes áreas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, Direitos Humanos, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal.

Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o Enam habilita bacharéis em Direito a participarem de concursos públicos realizados pelos tribunais regionais federais, do trabalho, militares, dos estados, do Distrito Federal e dos territórios, para ingresso na carreira da magistratura.

Com informações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam)



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp