No Tocantins, ministro do STJ, Carlos Brandão, destaca a presença do TJTO em ações que aproximam o judiciário da população
“O nosso Tribunal de Justiça do Tocantins, com seus 36 anos, tem mais que um amigo. Vamos fazer que muitas ações cheguem até as pessoas mais humildes, principalmente às mulheres”. A afirmação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Augusto Pires Brandão, foi feita nesta quinta-feira (23/10), durante o descerramento da placa que marca a data de sua visita institucional ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) na Galeria dos Visitantes Ilustres.
No Tocantins por ocasião do projeto Justiça Cidadã no Cerrado, onde esteve na última quarta-feira (22/10), juntamente com a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, o ministro destacou a importância das ações que facilitam o acesso da população à Justiça e reforçou o seu compromisso em atuar em favor das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, especialmente as mulheres. “O Brasil precisa dar voz às mulheres. Elas confiam nas instituições, e essa confiança precisa ser respondida com ações que protejam, amparem e cuidem dos seus filhos e dos seus sonhos.”
Na oportunidade, a presidente do TJTO ressaltou que o trabalho em rede é o caminho para ampliar o acesso à Justiça e reforçou o engajamento do Judiciário tocantinense em ações que visam atender de forma direta a população, como a parceria com a Justiça Federal para a realização do Justiça Cidadã do Cerrado.
“O TJTO participou dessa mobilização com o Pop Rua Jud e levamos para Mateiros uma série de ações e projetos que contribuem com a cidadania, com o cuidado com os mais vulneráveis e que promovem a Justiça. E tudo isso só é possível graças a atuação em rede, que garante um atendimento efetivo e eficiente para que todos os cidadãos e cidadãs tenham seus direitos respeitados”, disse a presidente Maysa Vendramini destacando que: “Foi uma honra receber o ministro em nosso Estado e em nosso Tribunal. Muito importante a presença de um representante do STJ nestas ações sociais”.
A visita ao TJTO contou com a presença do diretor da Justiça Federal – Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), juiz federal Igor Itapary Pinheiro; e do juiz auxiliar da Presidência do TJTO, Arióstenis Guimarães.



Comentários estão fechados.