Resultado definitivo da prova discursiva do concurso para juiz substituto do TJTO deve ser divulgado até 10 de dezembro


O resultado definitivo da prova discursiva (2ª etapa) do VI Concurso Público para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está previsto para ser divulgado até o dia 10 de dezembro. A versão preliminar dessa fase foi publicada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pela organização do certame, no último dia 24 de outubro, com consulta individual disponibilizada no dia 27.

A segunda etapa abrange as provas escritas, discursiva e práticas de sentença cível e criminal, realizadas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Palmas. Ao todo, 473 candidatos estavam aptos a participar das avaliações.

 

Próxima fase

Com a divulgação do resultado provisório, os(as) candidatos(as) aprovados(as) deverão aguardar a convocação para a inscrição definitiva, que marca o início da terceira etapa do concurso. O prazo para solicitar essa inscrição será de 15 dias úteis, contados a partir da publicação da convocação no site da FGV.

Nessa fase, será necessário apresentar documentação comprobatória, como diploma de bacharel em Direito, certidões judiciais, comprovante de quitação eleitoral e militar (quando aplicável), além de documentação que comprove o exercício de atividade jurídica mínima de três anos. Também serão realizadas a sindicância da vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica, etapas eliminatórias essenciais para o prosseguimento no certame.

Após a inscrição definitiva, os candidatos habilitados avançarão para a 4ª etapa, que consiste na prova oral, realizada perante a banca examinadora, e, posteriormente, para a 5ª etapa, referente à avaliação de títulos, fase classificatória.

 

Sobre o concurso

O concurso oferta 15 vagas para o cargo de juiz substituto do TJTO, sendo sete para provimento imediato e oito para formação de cadastro de reserva. A seleção é composta por cinco fases eliminatórias e classificatórias: prova objetiva; provas escritas; sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física, mental e psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

 

Mais informações podem ser consultadas no site oficial da FGV

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp