“É uma ajuda muito valiosa que o TJ vem dando a nós, artesãs aqui em Palmas”, comemorou Jocreamy Maia, participante da Feira Ecosolidária do TJTO


Para a artesã Jocreamy de Souza Maia, participante da última edição de 2025 da Feira Ecosolidária do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), realizada nesta terça-feira (2/12), o evento representa mais que uma vitrine, é uma chance de fortalecer o próprio negócio e impulsionar a economia criativa local. “É muito bom porque fomenta a nossa economia. É uma ajuda muito valiosa que o TJ vem dando a nós, artesãs aqui em Palmas, afirmou. 

A Feira, organizada no hall do TJTO, atraiu servidores(as) e visitantes que foram conferir de perto os produtos comercializados, a exemplo de cosméticos e itens de higiene orgânicos (sabonetes e shampoos a base de ervas naturais), peças de artesanato, livros antigos, itens de decoração e guloseimas caseiras. 

A servidora Camila Matos aproveitou a oportunidade para prestigiar a Feira. “Aqui, a gente consegue encontrar uma variedade de produtos locais, feitos pelas mãos das nossas confeiteiras, cozinheiras, artesãs, costureiras, uma diversidade de talentos que são da nossa terra”, avaliou. 

A coordenadora de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa/TJTO), Luciene Dantas, enfatiza a importância do projeto e garante sua continuidade em 2026. “É muito importante esse momento de ajudar e incentivar essas mulheres, e também fazer o nosso Natal mais feliz. No ano que vem, em fevereiro, a gente retoma com essa ação do Poder Judiciário”, informou a coordenadora.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp