acusado de homicídio motivado por briga em fila de distribuidora é condenado a 12 anos de prisão após júri popular
O Tribunal do Júri da Comarca de Porto Nacional condenou Talles Carvalho de Souza, de 34 anos, pelo assassinato do motorista Mario Luiz Martins Cerqueira, 33 anos, ocorrido no dia 9 de abril de 2022, por volta das 18h, em um estabelecimento comercial no setor Novo Planalto.
Conforme o processo, réu e vítima estavam na fila de uma distribuidora de bebidas quando iniciaram uma discussão. Terceiros separaram a briga após empurrões e xingamentos. Logo em seguida, Talles empunhou um canivete e caminhou em direção à vítima. Durante a luta corporal o réu aplicou diversos golpes em Mario Luiz.
Durante o julgamento concluído às 18h15 de terça-feira (2/12), os jurados e juradas reconheceram a existência do crime, a autoria do réu, e decidiram condená-lo. O Conselho de Sentença manteve a qualificação de futilidade, em razão da desproporção entre o motivo do crime, um desentendimento na fila, e a gravidade do ato, que levou à morte da vítima.
Na fase de definição da pena, o juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes, que presidiu o júri, fixou a pena em 12 anos de prisão. Com base em decisão firmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que validou a execução imediata de condenações no Tribunal do Júri, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ordenou a prisão para cumprimento da pena, na unidade penal de Porto Nacional.
Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.



Comentários estão fechados.