TJTO lança série de vídeos com influenciadora tocantinense Alessandra Araújo sobre a presença do Judiciário na vida das pessoas
Em comemoração ao Dia da Justiça, nesta segunda-feira (08/12), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançou uma campanha institucional que visa fortalecer a relação do Poder Judiciário com a população. “Dia da Justiça – Presente na sua vida todos os dias” é o mote da ação de publicidade que reproduz cenas do cotidiano para ressaltar as mais diversas situações em que a Justiça está presente na vida do cidadão e da cidadã tocantinense.
Com a participação da influencer tocantinense Alessandra Araújo e da atriz Ana Kamila, três vídeos foram produzidos em linguagem simples, popular e acessível. A produção trata de temas importantes, como mediação e conciliação, violência contra a mulher e o funcionamento do Poder Judiciário.
Para ampliar o alcance da mensagem a diferentes públicos, o conteúdo está sendo veiculado na TV aberta, no Instagram – em colab com a influenciadora, e no canal do TJTO no YouTube.
“A gente buscou traduzir um pouco o que é o Judiciário e sua atuação. A ideia é que as pessoas possam se ver em determinadas situações, que elas se identifiquem com os casos retratados; e, principalmente, que elas saibam que podem contar com a Justiça quando precisarem”, destacou a diretora de Comunicação do TJTO, Paula Bittencourt.
Produção
A série de vídeos é protagonizada pela influenciadora Alessandra Araújo, conhecida como “blogueira raiz” pelo estilo autêntico de narrar o cotidiano rural. Natural de Aparecida do Rio Negro, município a cerca de 60 km de Palmas, Alessandra gravou os conteúdos em sua chácara, cenário onde costuma ambientar as produções que a tornaram popular nas redes sociais em todo o país e lhe renderam mais de 3,5 milhões de seguidores somente no Instagram.
Episódios
No Episódio 1, Alessandra contracena com Ana Kamila em uma situação corriqueira em que o gado do vizinho rompe a cerca e destrói a plantação de mandioca. A personagem de Ana Kamila explica que buscou orientação e ajuda no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Fórum, e resolveu o impasse.
O Episódio 2 aborda a proteção às mulheres. A personagem relata que conseguiu uma medida protetiva na Justiça tocantinense e se sente mais segura. A narrativa destaca o fato de o TJTO estar muito bem colocado no ranking nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com prazo médio de apenas um dia para concessão de medidas protetivas.
No Episódio 3, Alessandra Araújo explica, com linguagem simples, como funciona o Judiciário. Cita comarcas, fóruns, atuação dos juízes e desembargadores, além dos serviços disponíveis à sociedade.




Comentários estão fechados.