TJTO recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida


Ao som do tradicional canto mariano “Dai-nos a bênção”, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi recepcionada por magistrados(as) e servidores(as), no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), nesta quarta-feira (10/12), conduzida pelo padre Carlos Bertozo.

Após o momento de fé e devoção no hall de entrada do tribunal, a imagem seguiu para o gabinete da Presidência do TJTO.

A imagem mostra a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal segurando Nossa Senhora de Aparecida e o padre com um ramo na mão joga água benta, enquanto três pessoas acompanham ao lado.


“Agradeço a oportunidade de estar aqui para receber a Santa. É um momento importante”, enfatizou a presidente, desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

A imagem peregrina também percorreu outros gabinetes do Tribunal. Para a servidora Vera Lúcia Vieira Moura, a devoção a Nossa Senhora Aparecida acompanha sua caminhada desde 2010.

Fui curada de um problema de saúde graças à intercessão de Nossa Senhora. Já visitei a Basílica de Aparecida várias vezes, e viver esse momento aqui no Tribunal me tocou profundamente”.

Peregrinação pelos Três Poderes

A visita ao TJTO integra a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelos Três Poderes do Estado (Legislativo, Executivo e Judiciário).

Esta é a primeira peregrinação da réplica após a criação das duas frentes parlamentares católicas da Câmara e do Senado. A imagem saiu da Basílica de Brasília, e o Tocantins foi o primeiro estado a recebê-la. Como gesto especial, o Estado foi presenteado com a imagem, que permanecerá em território tocantinense.

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp