TJTO realiza parada técnica programada do Sistema GRP para atualização de versão neste fim de semana
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) executará, entre a noite desta sexta-feira (12/12) e a madrugada de sábado (13/12), uma parada técnica programada do Sistema Government Resource Planning (GRP) para implantação da versão 2.418. A manutenção começa às 22 horas, com previsão de retorno até as 5 horas.
A atualização incorpora novas funcionalidades e aprimoramentos estruturais, documentados na página oficial do fornecedor: https://wiki.thema.inf.br/wiki/help/2.418. Para garantir segurança e integridade durante a intervenção, o login das aplicações ficará bloqueado por até duas horas no início da operação.
Integridade assegurada
Durante toda a janela de manutenção, o ambiente do GRP permanecerá indisponível. Nenhuma alteração nos dados será processada, o que assegura proteção total às informações armazenadas. A intervenção ocorrerá sem tráfego na rede interna do Poder Judiciário, mas a interrupção temporária de comunicação com o serviço central do GRP impactará sistemas integrados.
O GRP é a plataforma que integra processos-chave da gestão pública, incluindo módulos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial, compras, licitações, contratos, frotas, tributação, arrecadação, protocolo, ISSQN e emissão de nota fiscal eletrônica.
Por dependerem diretamente do módulo de custas judiciais e custas finais, no período da parada técnica, ficarão indisponíveis os serviços de emissão e gestão de boletos (guias de custas); envio da escrituração fiscal digital EFD-REINF; transmissão do Plano de Contratações Anual (PCA) ao Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP); e demais serviços que operam com as funcionalidades do GRP. Também haverá impacto na comunicação com sistemas críticos, como e-PROC, GISE e outras integrações institucionais.



Comentários estão fechados.