Comarca de Alvorada anuncia vencedora do concurso de logomarca para projeto de sustentabilidade


Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto Alvorada Sustentável. A estudante Rhafaela Jorge de Melo Lima, da 3ª série do Ensino Médio, conquistou o primeiro lugar com a identidade visual que passará a representar oficialmente o projeto. O resultado foi anunciado no dia 10 de dezembro, durante solenidade realizada no auditório do Fórum de Alvorada, com transmissão on-line.

Imagem com o selo “Alvorada Sustentável”, unindo pulmões ao sol, folhas e água, simbolizando vida, saúde e natureza.

A iniciativa reuniu alunos(as) de escolas públicas e particulares dos municípios de Alvorada e Talismã, que apresentaram propostas autorais para o design da logomarca. O concurso reforçou o envolvimento da comunidade escolar com os valores da sustentabilidade e da educação ambiental, pilares do projeto.

A presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Tocantins (CGPLS/TJTO) e da Comissão Julgadora, desembargadora Ângela Prudente, participou remotamente da solenidade e parabenizou todos os envolvidos.

“Registramos nossos mais sinceros parabéns aos estudantes finalistas, às escolas participantes, aos educadores e às famílias que caminharam juntos nesta jornada. Que esta conquista represente apenas o início de muitas outras que certamente virão. Recebam nossos aplausos e a nossa admiração”, pontuou.

Para o juiz e diretor do Foro da Comarca de Alvorada, Fabiano Gonçalves Marques, o concurso simboliza o fortalecimento do projeto no território.

“O concurso de criação da Logomarca do projeto é mais uma ação integrada ao Projeto Alvorada Sustentável, que tem como foco a sustentabilidade e a educação ambiental. Hoje podemos ver essa integração entre o Poder Judiciário e a Comunidade Escolar, tanto em Alvorada como em Talismã, de uma forma mais efetiva”, afirmou.

Finalistas

Os(as) estudantes finalistas foram: Renato Silveira Rodrigues, do Colégio Jean Piaget; Kauã Victor Dourado Alves, da Escola Estadual Ana Maria de Jesus; Maria Gabriela Rodrigues da Silva, da Escola Municipal Geraldo Oliveira Costa; Rhafaela Jorge de Melo Lima, do Colégio Estadual de Alvorada; Paula Eloah Pallin de Souza, da Escola Municipal Professora Antonia dos Reis; Allice Martins Souza, da Escola Municipal de Alvorada; Vitória Maria Tombini Peris, do CMTO Adjúlio Balthazar; e Sofia Resende dos Santos, da Escola Municipal Professora Filomena Rocha Soares.

Todos(as) os(as) finalistas receberam troféus de participação. A vencedora do concurso, Rhafaela Jorge de Melo Lima, recebeu o prêmio de R$ 500,00 e um troféu em reconhecimento à criação.

Autoridades

Também participaram do evento o promotor de Justiça da Comarca de Alvorada, André Felipe Santos Coelho; a secretária municipal de Educação de Alvorada, Vera Sônia Tomasi de Almeida; a secretária municipal de Educação de Talismã, Fabiana Alipio Macedo Parente; o capitão QOA Geovan Ferreira da Silva, responsável pelo Comando da 7ª CIPM de Alvorada; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Alvorada, Fernando Moreira Cavalcante Milhomens.

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp