Nota de Pesar pelo falecimento do ex-governador Moisés Avelino
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) recebeu, com profunda consternação, a notícia do falecimento do ex-governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Nogueira Avelino, aos 85 anos, ocorrido neste sábado (27/12), em Palmas. Em respeito à sua história de vida pública e ao legado deixado ao Estado, o TJTO decretou luto oficial por sete dias, a contar desta data.
O Poder Judiciário reconhece o perfil humanista de Moisés Avelino, trajetória política e atuação como gestor, que ajudou a construir e consolidar o nosso Estado em suas passagens tanto pela gestão municipal de Paraíso do Tocantins quanto pelo Congresso Nacional e pelo Executivo estadual.
Sob sua gestão, sementes fundamentais para o desenvolvimento regional foram plantadas, e um legado de inúmeras obras no início do novo Estado foi deixado, com destaque para a entrega da sede definitiva do TJTO, em maio de 1994.
Da mesma forma, o Poder Judiciário destaca seu exemplo de homem público pautado pelo diálogo, pela simplicidade e pelo incansável trabalho em prol da infraestrutura e do bem-estar social.
Neste momento de dor e despedida, o Poder Judiciário do Tocantins se solidariza com a esposa, dona Virgínia, filhos(as), netos(as), amigos(as) de Moisés Avelino e com toda a população tocantinense, que hoje perde um de seus grandes líderes. Que o conforto divino alcance a todos(as).



Comentários estão fechados.