Carro em que senador Irajá capota em rodovia do Tocantins; Motorista morre e esposa fica ferida
Na manhã desta quarta-feira, 26, o carro em que estava o senador Irajá Silvestre (PSD) se envolveu em acidente, próximo ao município de Arraias, no Sudeste do Tocantins. O parlamentar estava indo para Brasília, quando o veículo em que ele estava capotou várias vezes na TO-050, segundo informações da PM-TO, repassadas ao G1 Tocantins. O motorista não resistiu e morreu no local. No carro também estava a esposa do político, Milena Beatriz Sens Silvestre, que ficou ferida.
O acidente ocorreu por volta de 10h30 na altura do km 406. O senador teve ferimentos leves e sua esposa foi socorrida com graves ferimentos. Um helicóptero do Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi ao local do acidente para prestar socorro.
O corpo do motorista, identificado como Sidney Buciano Neto, conhecido por Alemão, ficou preso às ferragens do veículo. Ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda no local. O corpo será levado ao Instituto Médico Legal (IML). (Com informações do G1 Tocantins)
Notas de pesar
Políticos do Tocantins se solidarizaram com o senador, esposa e a família do motorista. A senadora eleita, Professora Dorinha (UB) disse que “com tristeza recebi no final da manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, a notícia do acidente automobilístico, que causou a morte do motorista do Senador Irajá, Sidney Buciano Neto, conhecido por Alemão. Peço a Deus que console a família dele neste momento de dor. Ao Senador Irajá e sua esposa Milena, que também estavam no carro, desejo boa recuperação e saúde”.
O deputado Tiago Dimas (PL) também se manifestou. “Com muita tristeza, tomei conhecimento, no final da manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, do trágico acidente envolvendo o senador Irajá Silvestre, sua esposa Milena Beatriz Senz Silvestre e o motorista Sidney Buciano Júnior (Alemão). Infelizmente, o acidente, ocorrido próximo a Arraias, vitimou Alemão, de apenas 38 anos. Rogo a Deus para que todos os familiares e amigos possam ser confortados nesse momento tão difícil. Além disso, desejo a mais pronta recuperação para Milena e Irajá, que ficaram feridos no acidente. Nessa vida de congressista trabalhado pelo Tocantins, um Estado de imenso território, fazemos centenas de viagem por ano e, sempre, estamos correndo riscos. Que possamos sempre contar com proteção divina”, disse o deputado.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.