Ação sobre os 25% de reajuste para os servidores do estado segue em análise pelo Tribunal Pleno


Sobre a presidência da desembargadora Ângela Prudente, o Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins iniciou, nesta quinta-feira (20/4), o julgamento do reajuste de 25% para os servidores do Estado.

Também relatora do processo, a desembargadora Ângela Prudente, em seu voto, manteve parcialmente o reajuste dos servidores do Estado ao conceder o reajuste apenas aos servidores concursados anteriores a 2012.

O processo começou a tramitar em 2008, quando o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) impetrou mandado de segurança contra decisão do Estado de revogar os efeitos da Lei 1855, que concedeu o reajuste com efeito retroativo, ao editar a lei 1868, retirando os direitos da categoria. O processo seguiu para o Supremo Tribunal Federal (STF) após uma ação do Partido Verde (PV) questionando o Estado.

Entretanto, no decorrer do julgamento, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto pediu vistas (que não tem prazo regimental), sob o argumento de estudar melhor pontos mais complexos do processo.

As próximas sessões do Tribunal Pleno, que estão previstas respectivamente para os dias 4 e 18 de maio próximos, podem ser acompanhadas ao vivo pelo You Tube do Tribunal de Justiça do Tocantins.

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp