Ação Social Municipal promove conscientização sobre trabalho infantil em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas


Ação Social Municipal promove conscientização sobre trabalho infantil em Palmas

Equipes da Prefeitura de Palmas orientam população na Praia das Arnos sobre cuidado e proteção das crianças

Com o objetivo de conscientizar e alertar sobre os riscos do trabalho infantil, equipes das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), junto com o palhaço Batatinha Frita promoveram, neste domingo, 14, na Praia das Arnos, mais uma abordagem educativa da campanha ‘Criança segura e feliz – uma responsabilidade de todos: construir um futuro promissor para as crianças’.

Segundo a Semas, até outubro serão realizadas um total de 21 abordagens em pontos turísticos e comerciais de Palmas, como feiras, praias, avenidas comerciais e praças. A gerente das Ações Estratégicas do Aepeti, Sonia Maria Lopes, o intuito é, de forma lúdica, alertar a população sobre os riscos do trabalho infantil. “Um dos instrumentos de mudança dessa triste realidade é conscientizar a sociedade sobre os danos da exploração do trabalho infantil, entre eles a privação do direito à educação”.

A chef de cozinha Erlanja Fernandes parabenizou a iniciativa e comentou sobre essa forma de mobilização. “O município precisa muito de ações como essa, que de uma forma leve e divertida, orienta sobre um problema que atinge tantas crianças. E com esse trabalho vocês ajudam a mudar essa realidade”, observou.

Denuncie

Ao presenciar uma situação de trabalho infantil, o cidadão pode fazer uma denúncia por meio do Disque 100, à Delegacia Regional do Trabalho, à Secretaria Municipal de Ação Social, ao Ministério Público do Trabalho e ao Conselho Tutelar nos seguintes contatos:

Região norte: 63 3212 7148

Região central: 63 3212 7149

Região sul 1: 63 3212 7146

Região sul 2: 63 3212 7147

Texto: France Santiago

Edição: Denis Rocha



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp