acusado de homicídio motivado por briga em fila de distribuidora é condenado a 12 anos de prisão após júri popular


O Tribunal do Júri da Comarca de Porto Nacional condenou Talles Carvalho de Souza, de 34 anos, pelo assassinato do motorista Mario Luiz Martins Cerqueira, 33 anos, ocorrido no dia 9 de abril de 2022, por volta das 18h, em um estabelecimento comercial no setor Novo Planalto. 

Conforme o processo, réu e vítima estavam na fila de uma distribuidora de bebidas quando iniciaram uma discussão. Terceiros separaram a briga após empurrões e xingamentos. Logo em seguida, Talles empunhou um canivete e caminhou em direção à vítima. Durante a luta corporal o réu aplicou diversos golpes em Mario Luiz. 

Durante o julgamento concluído às 18h15 de terça-feira (2/12), os jurados e juradas reconheceram a existência do crime, a autoria do réu, e decidiram condená-lo. O Conselho de Sentença manteve a qualificação de futilidade, em razão da desproporção entre o motivo do crime, um desentendimento na fila, e a gravidade do ato, que levou à morte da vítima.

Na fase de definição da pena, o juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes, que presidiu o júri, fixou a pena em 12 anos de prisão.  Com base em decisão firmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que validou a execução imediata de condenações no Tribunal do Júri, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ordenou a prisão para cumprimento da pena, na unidade penal de Porto Nacional.

Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp