Acusado de tentativa de homicídio contra duas pessoas em Araguaçu vai a Júri Popular no dia 22 de maio


O réu Jefferson Lima Borges, acusado de tentativa de homicídio contra dois homens, em 2023, vai a Júri Popular na próxima quarta-feira (22/5), às 9 horas, em Araguaçu. O conselho de sentença será presidido pela titular da Comarca, juíza Keyla Suely Silva da Silva. O réu está preso.

Na denúncia ofertada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), os dois homens estariam juntos em um veículo quando foram surpreendidos pelos disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado. E que as vítimas só “não vieram a óbito em razão de que os disparos não as atingiram em região vital”, destaca documento.

Com isso, o acusado foi denunciado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. Foram realizadas audiências de instrução nos dias 17 de outubro e 28 de novembro, quando foram ouvidas as testemunhas do caso, bem como feito o interrogatório do réu.  A defesa do réu alegou inicialmente, fragilidade das provas e legítima defesa própria, pedindo sua absolvição.

No entanto, qualificado de acordo com os Art. 18 e 121 do Código Penal e sob a Lei Nº 8.072/90, em sentença de pronúncia, a magistrada destaca que foi verificada a presença de elementos suficientes e indícios que apontam o réu como autor, desta forma o pronunciou para júri popular.

 



FONTE

Comentários estão fechados.