Aluno da rede municipal de ensino de Palmas representa o Tocantins na modalidade xadrez dos Jogos Escolares Brasileiros | Prefeitura Municipal de Palmas


Aluno da rede municipal de ensino de Palmas representa o Tocantins na modalidade xadrez dos Jogos Escolares Brasileiros

Willian Alves, do 9º ano, foi o único competidor de escola pública no Estado classificado para a competição na modalidade esportiva

A rede municipal de ensino de Palmas teve um representante de destaque na 25ª edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizada em Uberlândia (MG). O estudante Willian Alves, do 9º ano da Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, localizada na Arso 111 (1103 Sul), foi o único competidor de escola pública no Tocantins classificado para a competição na modalidade de Xadrez.

Os JEBs reuniram os melhores estudantes-atletas de todos os estados brasileiros, consagrando-se como a maior competição escolar do País. A Escola Municipal Antônio Gonçalves vem se destacando no xadrez há alguns anos com um projeto que atende alunos no contraturno.

“É uma alegria contribuir com o desenvolvimento desse projeto, que mostra a força do xadrez nas escolas públicas. Vários campeões e até um ex-aluno, que é mestre nacional, saíram da nossa escola. Também é um motivo de orgulho para toda a comunidade o Willian integrar a equipe oficial de Xadrez do Tocantins, que foi destaque na competição”, ressaltou o professor Marcelo Suarte, responsável pelo projeto.

De acordo com o professor Marcelo, a equipe de xadrez tocantinense foi composta também por estudantes dos colégios Mackenzie e Adventista. O Tocantins nunca havia conquistado medalhas no xadrez nos Jogos Escolares. Este ano, porém, o Estado se destacou com os seguintes resultados: 2º lugar no Clássico Individual Feminino; 3º lugar nas Duplas Feminino Série Ouro; e 3º lugar nas Duplas Masculino Série Bronze. Na classificação geral, o Tocantins ficou em 3º lugar.

Texto: Taygo Mello

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp