Atividade manual com flor inspirada em técnica ikebana marca encerramento da X Semana da Saúde no TJTO


“Eu gosto muito de plantas, de jardinagem e de artesanato. Então, eu amei!”, expressou, entusiasmada, a servidora Maria de Fátima Soares, durante a oficina Arranjos Florais com a Técnica Ikebana. A ação marcou o encerramento, em Palmas, da X Semana da Saúde, nesta quarta-feira (29/10), no Centro de Inovação – Inovassol, na sede do TJTO. 

A programação segue na próxima semana nas comarcas do interior com terapias de práticas manuais com os profissionais credenciados ao Centro de Saúde (Cesau/TJTO). Em Palmas, a X Semana da Saúde teve início no último domingo (26/11) com a 7ª Corrida da Justiça que registrou público recorde, 1.300 participantes.  A coordenadora do Cesau, Elaine Ferreira, destacou o sucesso do evento.

“Estamos finalizando hoje esta primeira etapa da Semana da Saúde aqui em Palmas que abriu com o sucesso visto na corrida, passando pela palestra enriquecedora da Lúcia Helena Galvão que nos trouxe pensamentos e reflexões pertinentes sobre a vida, assim como as terapias práticas do Dr Venosese. Enfim, foram dias de oficinas, workshops e aprendizados encerrados com essa experiência sensível de Ikebana. Estamos prontos para partir para as comarcas”, celebrou a coordenadora.  

A foto mostra um grupo de mulheres reunidas em um espaço interno, organizado em forma de roda. Todas estão sentadas em bancos individuais de madeira, escutando atentamente uma mulher que fala em pé, segurando um microfone.

O momento artístico foi conduzido pela professora de ikebana, Simone De Pieri. “Através da prática da arte com a flor seja trabalhado o belo para deixar fluir os bons sentimentos e se elevar, tornando-se um ser humano mais leve”, disse a professora Simone.

Promovida pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DiGEP), por meio do Centro de Saúde (Cesau/TJTO), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), a X Semana da Saúde é um convite à consciência coletiva sobre a importância de cultivar hábitos saudáveis, fortalecer vínculos e construir um ambiente de trabalho mais equilibrado e humano.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp