» Auditores do Tribunal de Contas participam do 7º CONACON em Goiânia


Auditores do Tribunal de Contas participam do 7º CONACON em Goiânia

5 Visualizações

Publicado: 28 de agosto de 2024 – Última Alteração: 28 de agosto de 2024

Evento reúne especialistas para discutir desafios tecnológicos na auditoria de controle externo

Entre os dias 27 e 30 de agosto de 2024, a cidade de Goiânia, sedia o 7º Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (CONACON), que reúne especialistas do setor público, acadêmicos e representantes da sociedade civil para discutir temas emergentes na auditoria e controle externo.

O evento, que tem como tema central “Tecnologia e Desafios na Auditoria de Controle Externo”, busca debater a interseção entre a inovação tecnológica e a necessidade de garantir sólidos padrões de governança nos Tribunais de Contas do país. Representando o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), participam do evento os auditores Higo Mendes, João Paulo de Aguiar, Evandro Guimarães, Eula Kellen e Saulo Souza.

A cerimônia de abertura aconteceu na noite de 27 de agosto, no auditório Carlos Vieira, localizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, contando com a presença de diversas autoridades, como o conselheiro Joaquim de Castro, presidente do TCM-GO e vice-presidente executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); o conselheiro Saulo Mesquita, presidente do TCE-GO; Edilson Souza Silva, presidente da Atricon e conselheiro do TCE-RO; e o conselheiro Luiz Guaraná, presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do TCMRJ.

Entre os destaques do congresso estão os debates sobre governança, transparência, inteligência artificial, auditoria, e políticas públicas, que são essenciais para a modernização e eficiência na administração pública. O evento também enfatiza a importância da transformação digital para assegurar a regularidade, imparcialidade e efetividade no controle dos recursos públicos.



FONTE

Comentários estão fechados.