Aulas de iniciação artística da Prefeitura de Palmas beneficiam mais de 2 mil alunos | Prefeitura Municipal de Palmas
Aulas de iniciação artística da Prefeitura de Palmas beneficiam mais de 2 mil alunos
Aulas nas áreas de artes visuais, música, artesanato, dança e teatro foram iniciadas nesta segunda-feira, 4, nos quatro núcleos culturais da Fundação Cultural de Palmas (FCP)
Tiveram início, nesta segunda-feira, 4, as aulas dos cursos de iniciação artística oferecidas pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP). Ao todo, 2.086 alunos estão sendo contemplados por esta política pública cultural no 2º semestre de 2025.
Foram 838 novas vagas abertas e 1.248 rematrículas realizadas no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no Espaço Mais Cultura Educadora Marcélia Belém, no CEU das Artes/Pracinha da Cultura e na Casa da Cultura Professora Maria dos Reis. As turmas de iniciação artísticas contemplam atividades envolvendo artes visuais, artesanato, dança, música, pintura e teatro. A relação completa pode ser conferida clicando aqui.
Uma das novatas na turma de pintura em tela, Vilani Alexandre comemorou a oportunidade de, aos 63 anos, se tornar aluna em uma área pela qual diz sentir amor e possuir um talento que deseja aprimorar. “Eu amo pintar. Mas pinto no instinto, sem conhecer as técnicas, as misturas de cores. E a vaga aqui será o empurrãozinho que eu precisava para melhorar”, celebrou.
Com apenas oito anos de idade, Melina Ribeiro Campos é uma das novas inscritas na aula de piano. Mas se engana quem pensa que, pela pouca idade, ela é nova na iniciação artística da FCP: esta é a terceira turma que ela integra, após passar pela musicalização e pelo balé. “Eu gostei muito das aulas que fiz antes e agora estou bem animada com a de piano. A gente aprende muita coisa aqui, também se diverte e faz muitas amizades”, destacou.
De acordo com a presidente da FCP, Luara Aquino, toda pessoa, independentemente da idade, possui potencial criativo e, em alguns casos, até um sonho ligado à arte, e as formações de iniciação artística são potencializadoras de ambos. “Os cursos possibilitam à população, de crianças a idosos, a imersão no universo artístico. Para aqueles que sonham em expressar os seus dons por meio da arte, este despertar pode ser o caminho até esta realização”, ressaltou.
Núcleos culturais
– Espaço Cultural José Gomes Sobrinho: Avenida Teotônio Segurado, próximo à Feira da Quadra 304 Sul. Telefone: (63) 3212-7305.
– Espaço Mais Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém: Quadra Arse 131 (1304 Sul), APM 25, 25 e 27, Rua 8. Telefone: (63) 3212-7315.
– CEU das Artes/Pracinha da Cultura: Rua Rubi, nº 17, Setor Morada do Sol. Telefone: (63) 3212-7316.
– Casa da Cultura Professora Maria dos Reis: Praça Joaquim Maracaípe, distrito de Taquaruçu. Telefone: (63) 3212-7313.
Texto: Marcus Mesquita
Edição: Juliana Matos



Comentários estão fechados.