‘Blitz educativa’ em prevenção ao Diabetes Tipo 2 traz conhecimento e reflexão sobre a saúde ao TJTO


Nesta terça-feira (14/11), Dia Mundial do Diabetes, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Centro de  Saúde (CESAU), promoveu uma ‘Blitz Educativa’ sobre cuidados e prevenção do Diabetes Tipo 2.  A ação adotada pelo Poder Judiciário tocantinense faz parte da campanha ‘24 horas pelo Diabetes’ criada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Em um percurso traçado entre o hall de entrada do TJTO e o Espaço Saúde, os magistrados (as) e servidores (as) puderam aferir pressão arterial, circunferência abdominal, índice de massa corpórea (IMC), teste de glicemia, além de um momento para esclarecimentos e orientações voltadas aos sintomas e complicações.
 
De acordo com Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o Tipo 2 aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de glicemia, e dependendo da gravidade, pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar.
 
24 horas pela Diabetes
 
No sábado (25/11), a partir das 9h, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) vai promover uma maratona virtual, com orientações e atendimentos voluntários, prestados por médicos oftalmologistas e de outras especialidades, via transmissão ao vivo pela internet, que você pode acompanhar clicando aqui.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp