‘Blitz educativa’ em prevenção ao Diabetes Tipo 2 traz conhecimento e reflexão sobre a saúde ao TJTO


Nesta terça-feira (14/11), Dia Mundial do Diabetes, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Centro de  Saúde (CESAU), promoveu uma ‘Blitz Educativa’ sobre cuidados e prevenção do Diabetes Tipo 2.  A ação adotada pelo Poder Judiciário tocantinense faz parte da campanha ‘24 horas pelo Diabetes’ criada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Em um percurso traçado entre o hall de entrada do TJTO e o Espaço Saúde, os magistrados (as) e servidores (as) puderam aferir pressão arterial, circunferência abdominal, índice de massa corpórea (IMC), teste de glicemia, além de um momento para esclarecimentos e orientações voltadas aos sintomas e complicações.
 
De acordo com Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o Tipo 2 aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz ou não produz insulina suficiente para controlar a taxa de glicemia, e dependendo da gravidade, pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar.
 
24 horas pela Diabetes
 
No sábado (25/11), a partir das 9h, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) vai promover uma maratona virtual, com orientações e atendimentos voluntários, prestados por médicos oftalmologistas e de outras especialidades, via transmissão ao vivo pela internet, que você pode acompanhar clicando aqui.



FONTE

Comentários estão fechados.