O município de Borda da Mata, em Minas Gerais, poderá ser reconhecida com o título de Capital Nacional do Pijama. É o que estabelece o projeto de lei (PL) 5.301/2023, aprovado pela Comissão de Educação e Cultura (CE) nesta terça-feira (12). A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados, a menos que haja pedido para votação no Plenário do Senado.
Do senador Carlos Viana (Podemos-MG), o PL 5.301/2023 recebeu relatório favorável de Styvenson Valentim (Podemos-RN), lido pelo senador Esperidião Amin (PP-SC). Amin explicou que Borda da Mata, no Sul de Minas, é um importante polo de confecção de pijamas há décadas e sua produção é reconhecida pela qualidade e durabilidade.
— A cidade também se tornou um importante centro de distribuição e comércio, conectando a produção local a lojas e consumidores em todo o país. Isso resultou em um impacto econômico significativo para a região, impulsionando o crescimento e a prosperidade de seus habitantes e tornando-se uma fonte vital de empregos e desenvolvimento econômico para a cidade e suas redondezas.
Para o senador a aprovação do projeto vai fortalecer tanto a identidade cultural da região quanto promover a produção de pijamas como um meio de sustento econômico e um atrativo turístico essencial para a comunidade local no município de Borda da Mata.
A CE que teve os trabalhos conduzidos nesta terça pela senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Prefeitura de Palmas integra Conselho Consultivo do Centro de Inovação da Fapto InovaFapto objetiva consolidar…
Parque Solar Municipal de Palmas é exemplo de energia sustentável em painel temático na conferência…
A manhã do segundo dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos começou intensa e…
Prefeitura capacita servidores de Recursos Humanos para atuação no Censo Cadastral Censo será realizado no…
Campanha “Dignidade Menstrual” arrecada mais de 3 mil itens e beneficia mulheres atendidas pela Casa…
A 2ª edição do Mutirão de Negociação Fiscal da Comarca de Gurupi (Refis 2025), realizada…