27/11/2024 – 21:45
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Deputados analisam propostas no Plenário
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) o acordo entre Brasil e Noruega para evitar a dupla tributação da renda e prevenir a evasão e a elisão fiscais. A proposta será enviada ao Senado.
O acordo consta do Projeto de Decreto Legislativo 260/24, que também reforça as possibilidades de cooperação entre os Fiscos dos dois países, principalmente quanto à troca de informações de interesse para a área.
Além dos dispositivos tradicionais nesse tipo de acordo já assinado pelo Brasil com outros países, o texto preserva o poder de tributação na fonte pagadora dos rendimentos originários do País, ainda que de forma não exclusiva, especialmente com relação aos serviços técnicos e à assistência técnica, aos ganhos de capital e aos rendimentos não especificamente mencionados no acordo.
Foram estabelecidos ainda limites à tributação na fonte de dividendos, juros, royalties e serviços técnicos e de assistência técnica em patamares compatíveis com outros acordos.
O acordo entre Brasil e Noruega recebeu parecer favorável da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) pela Comissão de Finanças e Tributação; e do deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Conheça a tramitação de projetos de decreto legislativo
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…
Prefeitura de Palmas amplia infraestrutura esportiva em 2025 Investimentos garantiram mais quatro quadras poliesportivas em…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa que a infraestrutura hiperconvergente (HCI) passará por…