Câmara Municipal homenageia os 30 anos da Arquidiocese de Palmas, em Sessão Solene – Câmara de Palmas
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), sessão solene em homenagem aos 30 anos da Arquidiocese de Palmas. A cerimônia foi proposta pelo vereador Folha (PSDB) e reuniu autoridades, representantes religiosos e membros da comunidade para celebrar a trajetória de fé, serviço social e contribuição histórica da Igreja Católica na capital tocantinense.
Durante a solenidade, o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito, agradeceu à Câmara Municipal pela homenagem prestada à Arquidiocese e destacou a importância da aproximação entre a Igreja e o Poder Legislativo. “Eu agradeço à Câmara Municipal por ter tido essa diligência, na pessoa do vereador Folha, e pelo acolhimento dos demais vereadores. Esta comemoração dos 30 anos da nossa Arquidiocese se soma a diversas atividades que realizamos ao longo deste ano celebrativo. Câmara é a instância mais próxima do povo e da vida cotidiana da cidade. Nós também vivemos das leis municipais, e essa proximidade entre o cidadão e a Igreja é fundamental. Louvamos a Deus por este momento, que fortalece ainda mais essa aproximação entre a Igreja e a comunidade”, afirmou.
A homenagem foi marcada por momentos de reflexão, gratidão e reconhecimento à dedicação de religiosos, religiosas, leigos e voluntários que, ao longo de três décadas, contribuíram para o fortalecimento da Arquidiocese e para a missão evangelizadora desenvolvida junto à comunidade palmense.
Durante os pronunciamentos na tribuna, os vereadores Carlos Amastha (Podemos), Joatan de Jesus (PL), Miguel Barros (MDB) e Walter Viana (PRD) ressaltaram a importância histórica, social e espiritual da Arquidiocese de Palmas para o desenvolvimento da capital.
Texto: Paulo de Deus
Foto: Emizael Alves



Comentários estão fechados.