Candidato ao senado Amastha 400 afirma que será o maior parceiro da indústria hoteleira por meio do fomento ao turismo
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Tocantins, Marcos Koche, declarou seu apoio ao candidato a senador pelo PSB Carlos Amastha, em reconhecimento aos serviços prestados ao trade turístico durante os anos em que foi prefeito de Palmas.
“Não tem como falar do Amastha e não lembrar dos Jogos Indígenas, do IronMan, do Festival Gastronômico e de tantos outros eventos. Teve os capítulos da novela que foram rodados aqui e que até hoje a gente colhe frutos. A gente fala: o Jalapão era um antes da novela, e agora é outro depois da novela. À medida que a novela vai para outros países, turistas da Europa inteira vão vir para cá também”, destacou Marcos Koche, referindo-se a novela global, O Outro lado do Paraíso, veiculada entre os anos de 2017 e 2018.
Amastha destacou que o turismo será sempre uma de suas bandeiras, independente do cargo que ocupar. “Marcos, você representa um dos setores nos quais a gente colocou mais pilha durante anos de Prefeitura, porque eu sempre soube das potencialidades desse Estado para o turismo e você sabe que o Amastha, sendo senador, o turismo estará sempre lá no topo das prioridades. O Tocantins tem tantas coisas maravilhosas para desenvolver e a ABIH sabe que vai ter um senador parceiro 24 horas por dia”, afirmou.
Amastha lembrou que quando era prefeito da Capital, foi sempre questionado quanto à industrialização da cidade. “Sempre que alguém me perguntava: Amastha, cadê as indústrias? Eu respondia o que você se refere como indústria, uma fábrica de tijolos? Você não percebe que um hotel é uma indústria de médio porte, que gera emprego, que gera renda, que traz benefício para toda a comunidade?”, relembrou.
“O turismo é uma indústria sem chaminé, sem poluição, gera renda para todo mundo em todas as cadeias produtivas. E o turista quem é? É a pessoa que vem participar de eventos e aí ela utiliza o táxi, se hospeda no hotel, compara passagem aérea, compra no shopping e também do vendedor ambulante, e assim por diante”, finalizou Marcos Koche.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.