Candidatos a orientadores fazem prova prática do plano de residências em saúde | Prefeitura Municipal de Palmas


Candidatos a orientadores fazem prova prática do plano de residências em saúde

Contratos terão duração de 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme avaliação da coordenação do programa

Aconteceu, nesta terça-feira, 21, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), a realização das provas práticas (Preceptoria em 1 minuto – One minute preceptor) para processo seletivo de orientadores do plano de residências em saúde, com o intuito de avaliar o residente de forma mais eficiente. 

O intuito do programa é selecionar profissionais, preferencialmente médicos de família para estratégia de saúde da família, que já são capacitados, que têm a visão do programa de residência.

“Com o processo seletivo, a gente permite que eles fiquem durante mais tempo, porque tem um prazo de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Então, isso fortalece o programa, porque são capacitamos continuamente”, explica a médica de família Andréia Zanon.

A candidata à vaga no processo seletivo, Letícia da Silva Moura, relata sobre sua experiência na realização da prova prática. “Foi uma experiência boa, é uma oportunidade de a gente mostrar as características importantes para um preceptor de medicina de família e as ferramentas que agregam a nossa atuação dentro da unidade da saúde. Acho que é muito válido, foi uma avaliação compatível com aquilo que a gente vê no dia a dia”, disse.

 

Texto – Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição – Denis Rocha/Secom Palmas



FONTE

Comentários estão fechados.