Candidatos (as) realizam prova oral para Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Poder Judiciário do Tocantins


Os (As) 284 candidatos (as) aptos a realizarem a prova oral do Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e registrais do Poder Judiciário do Tocantins seguem passando pela avaliação nesta segunda-feira (26/06). A banca do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), organizador do certame, ocorre no auditório do no Tribunal de Justiça do Estado (TJTO) até a próxima quarta-feira (28/06), paralelamente ao recebimento de títulos.

Segundo o responsável pela aplicação da prova e representante do IESES, Arnaldo José de Lima, até o momento, cerca de 140 candidatos já passaram pela fase classificatória/eliminatória. Esta já é a quarta e última etapa, depois virão os relatórios. “Toda essa operacionalização promovida pelo IESES envolve todas essas fases de provas e entrega de resultado final à comissão para que esta possa homologar e o Tribunal de Justiça fazer as chamadas. Lembrando que todas as fases estão disponíveis em nossos canais oficiais”, explicou.

Homem negro, careca, usando um terno sorri para a foto
Valdiram Cassimiro fez prova oral nesta segunda e também já passou pela prova de heteroidentificação

Um dos (as) primeiros (as) candidatos (as) a passar pela banca na manhã de domingo (25/6), Valdiram Cassimiro, segue acompanhando a arguição dos seus concorrentes, na condição de presidente Associação dos Notários e Registradores do Tocantins (ANOREG/TO). “A prova oral está muito bem organizada, com examinadores nos recebendo com muita hospitalidade. Um dos fatores relevantes é que devemos chegar com 15 minutos de antecedência e é neste momento que eles nos deixam à vontade, conversam amenidades, porque a gente chega aqui uma pilha de ansiedade. Parabenizo toda a banca pelo excelente trabalho”, finalizou Valdiram Cassimiro,que também passou pelo exame de heteroidentificação. 

Além da prova oral e recebimento de títulos iniciados no último domingo, começou nesta segunda, o exame de heteroidentificação para candidatos que concorrem a vagas reservadas a negros e do exame médico presencial para candidatos (as) que concorrem a vagas reservadas a pessoas com deficiência, estes finalizam na terça-feira (27/06).

Concurso

O concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins oferta 51 vagas, sendo 34 para ingresso por provimento e 17 para ingresso por remoção. As vagas são para comarcas de Novo Acordo, Palmas, Araguatins, Gurupi, Augustinópolis, Dianópolis, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Ananás, Miranorte, Ponte Alta do Tocantins, Guaraí, Arraias, Miracema do Tocantins, Filadélfia, Xambioá, Paraíso do Tocantins, Tocantinópolis, Porto Nacional, Figueirópolis, Cristalândia, Aurora do Tocantins, Natividade, Itacajá e Taguatinga.



FONTE

Comentários estão fechados.