Carlos Júnior representa o prefeito Eduardo Siqueira Campos em sessão solene do Dia do Corretor de Imóveis | Prefeitura Municipal de Palmas


Carlos Júnior representa o prefeito Eduardo Siqueira Campos em sessão solene do Dia do Corretor de Imóveis

O secretário-chefe de gabinete reforçou o compromisso da gestão com a cidade, destacou a parceria com a categoria e defendeu o diálogo construtivo com a Câmara

O secretário-chefe de gabinete, Carlos Antônio da Costa Júnior, participou nesta quinta-feira, 4, da sessão solene em homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis, realizada na Câmara Municipal de Palmas. Na ocasião, representou o prefeito Eduardo Siqueira Campos e transmitiu mensagem de compromisso da gestão com a cidade e com a categoria.

“O prefeito pediu para que eu trouxesse a palavra de compromisso e comprometimento com a nossa cidade, como ele tem demonstrado nestes primeiros meses de governo, cumprindo o que prometeu quando percorreu os quatro cantos de Palmas. Tenho certeza de que a população tem visto seu empenho e sua dedicação, especialmente com aqueles que mais necessitam.”

A presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) Tocantins, Nilcinéia Norberto, também agradeceu a homenagem e destacou que o mercado imobiliário da Capital segue em expansão. “Em Palmas, temos mais de 1.800 corretores ativos e, a cada dois meses, entregamos carteiras para 45-50 novos profissionais. Isso mostra que o setor está aquecido. A partir de agora nasce uma parceria entre a categoria, a Câmara e a prefeitura de Palmas.”

Setor imobiliário

Durante a solenidade, o presidente do Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis (Secovi) no Tocantins, Eduardo César Dutra, destacou a necessidade de enfrentamento dos loteamentos clandestinos. “Quero lembrar um grande problema que temos na nossa cidade, que são os loteamentos clandestinos. É uma oportunidade de levantarmos esse problema e buscarmos um convênio entre o Creci, legisladores e a Prefeitura de Palmas, para fortalecer e implementar a fiscalização. O maior problema que as empresas imobiliárias enfrentam são os loteamentos clandestinos, que geram um custo alto para a cidade. Vamos trabalhar seriamente e evitar custos altíssimos ao erário público.”

Em resposta, o secretário Carlos Júnior reforçou que a Prefeitura está aberta ao diálogo e pronta para colaborar com as pautas da categoria. “Em tudo aquilo que estiver ao alcance da prefeitura, que puder contribuir em questões administrativas ou legislativas, me coloco à disposição para ajudar cada vez mais”.

A presidente do Creci Tocantins, Nilcinéia Norberto, também agradeceu a homenagem e destacou que o mercado imobiliário da Capital segue em expansão. “Em Palmas, temos mais de 1.800 corretores ativos e, a cada dois meses, entregamos carteiras para 45-50 novos profissionais. Isso mostra que o setor está aquecido. A partir de agora nasce uma parceria entre a categoria, a Câmara e a prefeitura de Palmas.”

Relação com a Câmara

Carlos Júnior ainda ressaltou a importância de manter uma relação respeitosa e construtiva com todos os vereadores, inclusive com os que fazem oposição. “A oposição, quando construtiva, muito enriquece e ajuda, nos alerta sobre o que precisamos corrigir. Agradeço por tudo aquilo que vocês tem nos alertado e lhe digo que procuraremos corrigir e dar o rumo certo onde podemos estar errados”, disse, ao citar o vereador Vinicius Pires.

Texto: Jéssica Sá

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp