Carta de Porto Alegre e homenagem a ex-presidentes de Tribunais Estaduais encerram o 7º Consepre
Autonomia administrativa e financeira e a cooperação entre os judiciários estaduais nas contratações públicas de interesse comum são pautas presentes na Carta de Porto Alegre.
Assinado na manhã desta sexta-feira (7/7), na capital gaúcha, por desembargadores (as) presentes no encerramento da 7ª edição do encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), o documento ainda cita a criação de ferramentas que fomentem o compartilhamento de boas práticas e inovações administrativas.
Homenagem
Na cerimônia, ex-presidentes de tribunais de justiça foram homenageados com a Medalha de Reconhecimento do Consepre. A honraria foi instituída em maio de 2022, com o objetivo de reconhecer cidadãos, entidades, personalidades e autoridades com conduta e reputação ilibada, e que contribuíram para o avanço do Poder Judiciário.
O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins e atual presidente Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador João Rigo Guimarães, foi um dos homenageados. Como não pode estar presente no evento, a honraria foi entregue a representantes do TJTO participantes do encontro.
Palestra
No último dos três dias de programação do encontro os participantes ainda assistiram a palestra “Desafios contemporâneos: da gestão piramidal à sociedade em rede”, ministrada pela professora e escritora Viviane Mosé.
Autora de 12 livros, com duas indicações ao Prêmio Jabuti, e apresentadora de séries em programas de televisão, a capixaba, que é psicóloga e psicanalista, falou sobre o atual momento da humanidade em função da sociedade em rede promovida pela internet. “Estamos vivendo uma civilização adoecida pela transformação digital, pois são jovens sem perspectivas que não se alimentam mais da natureza, mas sim das redes sociais e da inteligência artificial, algo completamente equivocado por que somos seres humanos! “, acrescentou a psicanalista.
Comitiva TJTO
Integraram a comitiva do Tribunal de Justiça do Tocantins, a vice-presidente, desembargadora Ângela Prudente; o juiz auxiliar da Presidência, Roniclay Alves de Morais; as assessoras de gabinete, Kamilla Sousa Prado e Vera Lúcia Vieira Moura; a diretora de Comunicação, Kézia Reis; e o fotógrafo Elias Oliveira.
Leia a íntegra da Carta de Porto Alegre aqui.
Comentários estão fechados.