Cejusc de Guaraí celebra acordo milionário durante audiência de conciliação em Ação de Execução Extrajudicial
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Guaraí firmou acordo milionário, nesta terça-feira (20/6), durante audiência acerca de Ação de Execução Extrajudicial, sob a coordenação da conciliadora Célia Rodrigues.
“A conciliação é um poderoso instrumento que o Judiciário coloca à disposição do jurisdicionado, para realizar a Justiça, em sua acepção material, resolvendo de forma permanente o litígio”, ressaltou o juiz Océlio Nobre, que está respondendo pela comarca.
Para o magistrado, o Cejusc tem desempenhado, com louvor, sua missão. “O acordo celebrado nesta data, com a mediação dos conciliadores, é uma prova da eficácia deste método de resolução de conflitos, através do empoderamento das partes que buscam, por si mesmas, a solução do conflito”, frisou.
O acordo
“Um acordo é sempre melhor que qualquer sentença, principalmente um acordo construído pelas partes com suas decisões conscientes que irão cumprir o que foi acordado”, frisou a conciliadora Célia Rodrigues ao final da audiência, na qual foi oficializado um acordo no valor de R$ 1 milhão.
“Foi um prazer ajudar as partes a compor este acordo, embora estas estivessem um pouco alteradas”, pontuou conciliadora, lembrando que a ajuda dos advogados foi de forma colaborativa e que um deles se encontrava na maternidade, onde seu filho (a) acabara de nascer.
A audiência teve como requerente Otero Ferreira Araçá Neto, com Jonas Batista Araújo Silva como seu advogado, ao passo que a parte requerida era a Mogno Administração e Participações LTDA, representada por Sebastião Jaime Fernandes Junior, que estava acompanhado pelo advogado Cristiano Pereira da Silva.
Comentários estão fechados.