Censo Previdenciário: Prefeitura de Palmas inicia atendimento presencial para servidores municipais nesta segunda, 8 | Prefeitura Municipal de Palmas
Censo Previdenciário: Prefeitura de Palmas inicia atendimento presencial para servidores municipais nesta segunda, 8
Atualização cadastral, que segue até 16 de dezembro, busca garantir regularidade dos dados no sistema municipal
A Prefeitura de Palmas iniciou nesta segunda-feira, 8, o atendimento presencial aos servidores efetivos ativos para participarem do Censo Cadastral Previdenciário. A atualização é obrigatória e segue até 16 de dezembro de 2025, conforme o Decreto nº 2.800, de 7 de novembro de 2025. Neste primeiro dia de atendimento, diversos servidores já buscaram os serviços e realizaram o recadastramento.
O atendimento ocorre em dois locais: no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), das 8 às 18 horas, e na sede do Previpalmas, das 13 às 19 horas, onde já são atendidos aposentados e pensionistas. Os demais serviços ofertados pelo CAS continuam funcionando normalmente.
A modalidade on-line permanece disponível para todos os servidores, que podem escolher a forma mais adequada para realizar o procedimento. O atendimento presencial foi estruturado para reforçar o suporte aos servidores que ainda não concluíram o recadastramento ou que necessitam de auxílio para enviar a documentação.
Documentos
Para realizar o censo presencialmente, o servidor deve apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e demais arquivos previstos no decreto. Documentos emitidos digitalmente, como a declaração de Imposto de Renda, precisam estar em formato PDF. Os demais podem ser levados em papel, e a equipe fará a digitalização.
O objetivo do censo é atualizar e consolidar os dados dos segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município, garantindo a regularidade das informações no Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios (Cnis/RPPS). O não preenchimento dentro do prazo pode resultar na suspensão do pagamento da remuneração ou benefício até a conclusão do recadastramento.
A lista completa de documentos exigidos está disponível no decreto municipal. Os servidores também podem consultar o manual com o passo a passo do recadastramento e acessar diretamente o Censo On-line.
Texto: Paulo Ricardo Vieira – estagiário sob supervisão da jornalista Jurbiléia Pinto
Edição: Iara Cruz



Comentários estão fechados.