Cine Cultura Palmas exibe animação sobre cultura palmense nesta sexta, 11 | Prefeitura Municipal de Palmas


Cine Cultura Palmas exibe animação sobre cultura palmense nesta sexta, 11

Projeto foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com gestão da Fundação Cultural de Palmas, e visa fortalecer a produção artística local

A animação ‘As Aventuras de Cisco e Pisco em Palmas’, criada pelo artista visual Adriano Alves, o Adrians, terá uma exibição especial gratuita nesta sexta-feira, 11, às 19 horas, no Cine Cultura ‘Sala Sinhozinho’, mantido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. O cinema está localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. 

A série, composta por três episódios de cerca de três minutos cada, apresenta de forma leve e criativa as belezas naturais e os elementos culturais da capital do Tocantins. Segundo Adriano Alves, a produção é mais do que entretenimento – é um reflexo da alma da cidade. “Este trabalho é uma celebração da nossa cultura e identidade. A produção abrange públicos de todas as idades e desperta o sentimento de pertencimento à nossa cidade”, afirma o artista.

Protagonizada pelos personagens Cisco e Pisco, globos oculares que representam diferentes visões sobre a cidade, a obra conduz os espectadores por uma jornada visual cheia de significado. Cisco é um turista de olhos verdes, curioso e explorador, enquanto Pisco, com olhos castanhos, é um morador mais introspectivo. Juntos, eles revelam uma Palmas encantadora e cheia de histórias.

Fomento

O projeto foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com gestão da Fundação Cultural de Palmas (FCP), e visa fortalecer a produção artística local, além de ampliar o acesso à cultura e fomentar a economia criativa da região. 

A presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luara Aquino, enfatiza que ‘As Aventuras de Cisco e Pisco em Palmas’ é um “produto que ressalta Palmas e sua história e uma prova da importância do fomento à cultura local”.

Circulação

A exibição da animação no centro da Capital dá continuidade à apresentação da série, que teve sua estreia no dia 22 de março, no Canto das Artes, no distrito de Taquaruçu. O evento de lançamento foi bem recebido pelo público local e marcou o início do circuito de exibições da obra.

Além da exibição, o projeto inclui ações educativas e recursos de acessibilidade, como legendas e tradução em libras, permitindo que pessoas com deficiência auditiva e deficiência visual também possam aproveitar o conteúdo.

Texto: Secom Palmas

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp