Circuito A – Aprendizagem proporciona tarde de reflexão e boas práticas a educadores de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas
Circuito A – Aprendizagem proporciona tarde de reflexão e boas práticas a educadores de Palmas
Programação, realizada nesta sexta-feira, 17, contou com palestra sobre ‘Infância Apressada: caminhos para cuidar e proteger’
Na tarde desta sexta-feira, 17, a programação formativa do Circuito A – Aprendizagem reuniu educadores e convidados para uma troca de experiências sobre o cuidado com a infância e o fortalecimento de valores humanos e ambientais. A tarde foi marcada por apresentações de projetos desenvolvidos nas escolas da rede municipal e palestra que abordou o tema ‘Infância Apressada: Caminhos para Cuidar e Proteger’, ministrada pela enfermeira, psicóloga e acadêmica de Terapia Ocupacional, Vera Lúcia de Souza Lima.
A palestrante, que é servidora do Cmei Terezinha Alves, trouxe reflexões sobre os desafios contemporâneos da infância, o impacto da ‘adultização’ na formação emocional e a importância de resgatar o ritmo natural do desenvolvimento infantil. “Optamos por essa temática por acreditar em sua importância para o evento, voltado a professores da educação infantil. O tema reside em promover reflexões e ampliar a compreensão sobre a infância e, com isso, busca-se fomentar a criação de projetos nas escolas visando à proteção das nossas crianças”, destacou Vera Lúcia.
Apresentação de projetos
A programação seguiu com a apresentação de projetos que revelam o compromisso dos educadores com uma educação mais humana e sustentável. O primeiro a ser apresentado foi o projeto ‘Fortalecendo Laços’, do Cmei Príncipes e Princesas. Em seguida, foi a vez do projeto ‘Sabores e Saberes do Cerrado: Jatobá, Tesouro do Tocantins’, do Cmei Lucas Ruan.
Também foram apresentados os projetos ‘Formigas e Sociedade: Princípios, Valores, Meio Ambiente e Sustentabilidade na Educação Infantil’, do Cmei Cantinho do Saber, e ‘As Descobertas da Joaninha’, do Cmei Matheus Henrique de Castro dos Santos.
Texto: Juscelene Melo
Edição: Iara Cruz
Comentários estão fechados.