Clima de união e esperança marca Celebração de Natal do TJTO


O clima natalino do real significado da data, o nascimento de Jesus Cristo, tomou conta do auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) na tarde desta terça-feira (9/12), por ocasião da “Celebração de Natal”, dedicada ao encerramento simbólico do exercício de 2025. As atividades do Poder Judiciário seguem até o dia 19 de dezembro, quando terá início o recesso forense, sendo retomadas no dia 7 de janeiro de 2026.

À frente do corpo funcional de mais de três mil pessoas, entre elas 3.106 servidores e servidoras, 11 desembargadores(as) e 107 magistrados e magistradas, a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, agradeceu o empenho de cada um.

“Hoje é dia de celebrar tudo o que conquistamos em 2025. Estar à frente do Tribunal é uma missão grandiosa. Vocês são a energia que move nossos avanços, que aproxima a Justiça do(a) cidadão(ã) e transforma resultados em realidade, e por isso sou muito grata”, disse a presidente.

Em nome dos(as) servidores(as), a técnica judiciária do TJTO, Luciane Prado, trouxe uma mensagem de agradecimento à Gestão 2025–2027. “Somos muito gratos ao seu trabalho frente à gestão, presidente Maysa. Sua coragem, seu amor e sua sinceridade são valores que a qualificam para além de qualquer avanço profissional, por isso receba o nosso abraço.”

A tarde dedicada aos(às) servidores(as) e magistrados(as) contou com a presença de todo o corpo diretivo do Tribunal: Francisco Cardoso Filho (Diretoria-Geral), Alice Setubal (Tecnologia da Informação), Carlos Henrique Drumond Soares Martins (Diretoria Administrativa), Gizelson Monteiro de Moura (Diretoria Financeira), Paula Bittencourt (Comunicação Social), Paula Maia (Gestão de Pessoas), Rosane Helena Mesquita Vieira (Infraestrutura e Obras), Sidney Araújo Sousa (Controladoria Interna) e Wallson Brito (Judiciário).

“Ter ao nosso lado esse núcleo de diretores, que representa cada servidor e servidora do Judiciário, nos dá segurança para seguir no comando com confiança e propósito. Agradeço profundamente o empenho de todos vocês. Que 2026 seja mais um ano de saúde, disposição e conquistas. Seguiremos de mãos dadas, porque somos um só corpo, uma só unidade”, ressaltou o diretor-geral do TJTO, Francisco Cardoso Filho.

Para deixar o clima do auditório ainda mais natalino, o momento contou com a presença da Banda do 22º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército (22º BI), sob a regência do maestro sargento Doncharles. “Oh Happy Day”, “Jingle Bell Rock” e “Vem que Está Chegando o Natal” foram algumas das canções que embalaram a celebração.

Gratidão, fé e esperança

A celebração foi marcada por mensagens de paz e bênçãos proferidas pelo padre Eduardo Zanon e pelos servidores pastor Gizelson Moreira e tenente-coronel Leonardo Teixeira, da Assessoria Militar do TJ (Asmil).

O padre Eduardo destacou o mistério natalino como a luz que vence as trevas e com um convite para permitir que Deus faça morada em cada coração. “O Natal é o maravilhoso escambo, Deus entra na nossa vida e nos transforma. Ele não desistiu de nós. Por isso, esta é a festa do perdão, do amor, do doar-se. Jesus se doou por nós. Essa é a essência do Natal”, refletiu, fazendo referência ao capítulo 9 de Isaías e à chegada do Príncipe da Paz.

Na sequência, o pastor Gizelson Moreira trouxe uma mensagem de amor e gratidão. “Antes de avançarmos para 2026, precisamos olhar pelo retrovisor e reconhecer o quanto já avançamos, quantas portas se abriram. Quando o coração agradece, a esperança floresce”, finalizou.

“Todo nascimento é uma festa. Por isso, é importante entendermos o verdadeiro significado do Natal”, alertou o tenente-coronel Teixeira.

O encerramento foi marcado por uma mensagem conjunta de renovação da fé, da união e da certeza de que o Judiciário segue firme em seu propósito de promover justiça à população tocantinense.

União e fraternidade

Na manhã desta quarta-feira (10), o sentimento de união e fraternidade foi fortalecido com a celebração de Natal dedicada aos(às) funcionários(as) terceirizados(as) que atuam no apoio às unidades administrativas e judiciárias.  Além do momento de confraternização, os(as) participantes receberam cestas natalinas e participaram de sorteios de premiações, reforçando o clima de valorização e integração.

A presidente Maysa Vendramini Rosal enfatizou o compromisso e a qualidade do serviço prestado pelos terceirizados. “Todos que fazem um trabalho com carinho e amor é muito bem-vindo, e vocês tem feito isso muito bem. Sou muito grata a todos vocês”, afirmou.

A servidora terceirizada Dalvalice, avaliou a celebração de forma positiva. “O evento está ótimo. Trabalho como terceirizada há bastante muito tempo e acho muito bom”.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp