CNJ convida servidores para participar da pesquisa de Inteligência Artificial Generativa


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza estudos sobre o uso de Inteligência Artificial Generativa (IAG) no Poder Judiciário brasileiro (Portaria n. 338 de 30/11/2023).

A primeira fase será o diagnóstico da utilização de IAG pela magistratura e por servidores(as) da justiça, com o fim de embasar, empiricamente, eventual tomada de decisão sobre o tema.

Esse projeto é conduzido por pesquisadores do grupo de pesquisa Smart Cities BR, da Universidade de São Paulo (USP),  por magistrados(as), assessores(as) e servidores(as) da área de tecnologia da informação do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Assim, ao participar da pesquisa, você fornecerá subsídios sobre o tema de IAG no Poder Judiciário e opinará no desenvolvimento de diretrizes para o futuro da tecnologia na Justiça.

Formulário

Para acessar o formulário, que não levará mais do que 5 minutos, clique aqui e responda até o sábado (15/6) de 2024.

Sobre os seus dados: conforme assegurado no Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), a pesquisa é conduzida de forma ética e com respeito à privacidade dos(as) participantes.

Os dados fornecidos em resposta ao formulário são anonimizados e estritamente sigilosos. Os resultados da pesquisa serão abordados de modo agregado e sem qualquer possibilidade de individualização.

O Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..



FONTE

Comentários estão fechados.