Colegiado do Fórum Permanente de Educação de Palmas discute pautas estratégicas para 2026 | Prefeitura Municipal de Palmas
Colegiado do Fórum Permanente de Educação de Palmas discute pautas estratégicas para 2026
Dentre os tópicos da reunião ordinária estava a Conferência Municipal de Educação, que está prevista para acontecer no próximo dia 27 de janeiro
O Fórum Permanente de Educação de Palmas (Fe-Palmas) realizou, na terça-feira, 16, reunião ordinária com os membros do colegiado para discutir pautas estratégicas relacionadas ao acompanhamento do Plano Municipal de Educação (PME) e à organização da próxima Conferência Municipal de Educação.
A coordenadora do Fe-Palmas, professora Ana Cléia Gomes, destacou que a minuta do projeto de lei, que trata da prorrogação do Plano Municipal de Educação, está em tramitação na Procuradoria-Geral do Município e, em breve, será encaminhada à Câmara de Vereadores. “A medida se faz necessária, uma vez que a vigência do PME se encerra em 16 de janeiro de 2026. A proposta é prorrogá-lo por mais um ano, garantindo a continuidade das ações enquanto se constrói o novo plano, que, por sua vez, é um instrumento importante enquanto política pública norteadora das ações educacionais do Município”, destacou.
Outro ponto relevante foi a apresentação do esboço da programação da Conferência Municipal de Educação, prevista para 27 de janeiro de 2026, em local ainda a ser definido. Os membros debateram possíveis temas para a palestra magna, bem como sugeriram palestrantes renomados na área da Educação.
O colegiado deliberou ainda pela elaboração de um documento do Fe-Palmas com os principais aspectos e apontamentos do relatório de monitoramento e avaliação do PME. O material deverá ser socializado e entregue à Secretaria Municipal da Educação (Semed) durante a Conferência Municipal de Educação. Para essa finalidade, foi sugerida a criação de uma comissão específica, considerando a representatividade das instituições que integram o fórum.
Estiveram presentes representantes do Poder Executivo, Conselho Municipal de Educação (CME), representantes das instituições do ensino superior, da Educação Básica nas modalidades: Educação Infantil e Ensino Fundamental, das associações de bairros e representantes das organizações estudantis.
Texto: Redação Semed
Edição: Juliana Matos




Comentários estão fechados.