Com foco na responsabilidade social, Feira Ecosolidária movimenta hall de entrada do TJTO nesta quinta-feira (9/11)


Durante a tarde desta quinta-feira (9/11), o hall de entrada do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu espaço para mais uma edição da tradicional Feira Ecosolidária. A ação reafirma o compromisso do TJTO com a responsabilidade social e a gestão socioambiental.

A Presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS), desembargadora  Ângela Prudente, prestigiou a feira e ressaltou que o sucesso da ação demonstra uma adesão positiva do público ao consumo consciente e incentivo aos pequenos produtores.

“A realização de mais uma edição reflete a crescente e positiva adesão dos nossos servidores com a disseminação do consumo consciente e o incentivo dos pequenos empreendedores e produtores locais. Ao adquirirmos estes produtos, estamos contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e apoiando as práticas sustentáveis”, frisou a desembargadora.

Ao todo, seis expositores comercializaram seus produtos: Liga Feminina de combate ao Câncer; Feira das Manas; Minas de Palmas; Fruta Sul; HortaLícia; e Tonatural. Quem foi até o espaço pôde conferir uma variedade extensa de produtos, como hortaliças, artesanatos, acessórios, artigos de papelaria, crochês, enxoval, entre outros.

Aquiles Bastos é um dos comerciantes que estiveram presentes na Feira. Ele vende apenas produtos de origem natural e, ao ser questionado sobre a importância de ter aquele espaço, ele afirmou: “achei muito interessante a questão da conscientização que esta Feira traz. As pessoas começam a olhar para o produto natural, para a questão da alimentação correta, com outros olhos”, destacou.

A Feira

A Feira Ecosolidária tem como objetivo fomentar a responsabilidade social e dar cumprimento às diretrizes previstas na Resolução CNJ nº 400/2021 que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário, ao Plano de Logística Sustentável (PLS), em especial ao tema de Responsabilidade Social, e também às orientações da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp