Comarca de Alvorada anuncia vencedora do concurso de logomarca para projeto de sustentabilidade
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto Alvorada Sustentável. A estudante Rhafaela Jorge de Melo Lima, da 3ª série do Ensino Médio, conquistou o primeiro lugar com a identidade visual que passará a representar oficialmente o projeto. O resultado foi anunciado no dia 10 de dezembro, durante solenidade realizada no auditório do Fórum de Alvorada, com transmissão on-line.

A iniciativa reuniu alunos(as) de escolas públicas e particulares dos municípios de Alvorada e Talismã, que apresentaram propostas autorais para o design da logomarca. O concurso reforçou o envolvimento da comunidade escolar com os valores da sustentabilidade e da educação ambiental, pilares do projeto.
A presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Tocantins (CGPLS/TJTO) e da Comissão Julgadora, desembargadora Ângela Prudente, participou remotamente da solenidade e parabenizou todos os envolvidos.
.jpeg)
“Registramos nossos mais sinceros parabéns aos estudantes finalistas, às escolas participantes, aos educadores e às famílias que caminharam juntos nesta jornada. Que esta conquista represente apenas o início de muitas outras que certamente virão. Recebam nossos aplausos e a nossa admiração”, pontuou.
Para o juiz e diretor do Foro da Comarca de Alvorada, Fabiano Gonçalves Marques, o concurso simboliza o fortalecimento do projeto no território.
“O concurso de criação da Logomarca do projeto é mais uma ação integrada ao Projeto Alvorada Sustentável, que tem como foco a sustentabilidade e a educação ambiental. Hoje podemos ver essa integração entre o Poder Judiciário e a Comunidade Escolar, tanto em Alvorada como em Talismã, de uma forma mais efetiva”, afirmou.
Finalistas
Os(as) estudantes finalistas foram: Renato Silveira Rodrigues, do Colégio Jean Piaget; Kauã Victor Dourado Alves, da Escola Estadual Ana Maria de Jesus; Maria Gabriela Rodrigues da Silva, da Escola Municipal Geraldo Oliveira Costa; Rhafaela Jorge de Melo Lima, do Colégio Estadual de Alvorada; Paula Eloah Pallin de Souza, da Escola Municipal Professora Antonia dos Reis; Allice Martins Souza, da Escola Municipal de Alvorada; Vitória Maria Tombini Peris, do CMTO Adjúlio Balthazar; e Sofia Resende dos Santos, da Escola Municipal Professora Filomena Rocha Soares.

Todos(as) os(as) finalistas receberam troféus de participação. A vencedora do concurso, Rhafaela Jorge de Melo Lima, recebeu o prêmio de R$ 500,00 e um troféu em reconhecimento à criação.
Autoridades
Também participaram do evento o promotor de Justiça da Comarca de Alvorada, André Felipe Santos Coelho; a secretária municipal de Educação de Alvorada, Vera Sônia Tomasi de Almeida; a secretária municipal de Educação de Talismã, Fabiana Alipio Macedo Parente; o capitão QOA Geovan Ferreira da Silva, responsável pelo Comando da 7ª CIPM de Alvorada; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Alvorada, Fernando Moreira Cavalcante Milhomens.



Comentários estão fechados.