Comarca de Araguaína arrecada absorventes ecológicos para mulheres indígenas da região
Em mais uma ação do Projeto TO sustentável, a diretoria do foro da comarca de Araguaína, arrecadou e doou absorventes ecológicos à Casa de Apoio à Saúde Indígena (CASAI). Os itens foram entregues, nesta semana, pelas mãos do juiz e diretor do foro, Fabiano Ribeiro, à técnica de enfermagem Simayra Nahuria Dias Aires Karajá, à assistente administrativa, Ana Caroline Amindy Nonkua Pereira Apinajé e ao chefe da CASAI, Mario Luiz Alves Coutinho.
A escolha das mulheres indígenas para serem contempladas pela campanha considerou o fato de morarem afastadas das cidades e a facilidade de acesso à água, necessária para a higienização dos absorventes ecológicos. Além disso, a doação valoriza as tradições originárias no cuidado menstrual, pois traz banhos de assento, banho de ervas e panos mais absorventes.
A iniciativa tem o intuito de alertar sobre o problema da pobreza menstrual que afeta milhares de mulheres, e, por meio da distribuição dessa solução econômica e sustentável, proporcionar às mulheres dos povos originários uma maior dignidade menstrual.
Confira os prós do absorvente ecológico
– Menos lixo: Impedem que milhares de absorventes descartáveis poluam nossas florestas, já que o absorvente ecológico pode ser usado por vários anos;
– Não contém aditivos químicos em sua composição;
– Livre de gel ou produtos que possam causar alergias;
– Confortável por ser confeccionado com tecido de algodão e seguro em razão da parte inferior ser composta de tecido impermeável.
Comentários estão fechados.