Comarca de Araguaína arrecada roupas e calçados para “Varal Solidário” voltado aos povos indígenas
Dia 19 de Abril é celebrado o dia dos Povos Indígenas e para marcar o também conhecido “Abril Indígena”, a Comarca de Araguaína está arrecadando roupas e calçados novos e usados, em bom estado de conservação, para o projeto “Varal Solidário”, destinado aos povos indígenas assistidos pela Casa de Saúde Indígena (CASAI). O evento será realizado no dia 25 de abril e as doações podem ser feitas até o dia 24 de abril, na recepção do Fórum de Araguaína, localizado na Av. Filadélfia, 3650 – Jardim Santa Helena.
O objetivo é mobilizar a sociedade civil, servidores, colaboradores, estagiários e magistrados da Comarca de Araguaína para contribuir com doações de roupas e calçados que possam melhorar a qualidade de vida da população indígena em situação de vulnerabilidade.
O projeto é coordenado pelo diretor do Foro da Comarca de Araguaína, Juiz Fabiano Ribeiro, e busca o fortalecimento da relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade tendo como alicerce as Metas 10 e 12 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São gestoras do Varal Solidário, a secretária do Juízo, Cleitiane Alves de Barros, e a técnico judiciário, Josileya Barbosa Sales.
Sobre a instituição
Inaugurada em 2008, a Casa de Saúde Indígena é um estabelecimento que dá apoio, acolhimento e assistência aos indígenas que utilizam o SUS. Uma unidade de caráter regional responsável em dar apoio logístico e de assistência à saúde aos pacientes indígenas encaminhados e referenciados para tratamento de saúde especializado de média e alta complexidade ambulatorial/hospitalar e acompanhamento nutricional quando esgotados os recursos diagnósticos e de tratamento em seu local de origem.
oA Casa de Saúde Indígena de Araguaína (CASAI) é parte integrante do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena, vinculada ao Departamento de Atenção à Saúde Indígena (Dasi), da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI-MS).
Comentários estão fechados.