Categories: Estado

Comarca de Dianópolis recebe Projeto de Atenção à Saúde com foco na qualidade de vida dos (das) servidores (as)


Valorizar a saúde e o bem-estar de magistrados (as) e servidores (as) e garantir o melhor atendimento ao cidadão. Com esse objetivo começou nesta terça-feira (17/5), mais uma edição do Projeto de Atenção à Saúde (PAS). Dessa vez, as atividades acontecem na comarca de Dianópolis, Sudeste do estado, e seguem até o dia 27 de junho.

O PAS, em Dianópolis, é gerido pelo Centro de Saúde do Poder Judiciário e idealizado pela analista judiciária, Tânia Mara Alves Barbosa. Neste primeiro momento, as atividades são voltadas aos magistrados. Momento em que é apresentado o conteúdo dos workshops que serão executados na comarca. A temática é “Produtividade, relacionamento e saúde ocupacional: é possível ter tudo ao mesmo tempo?”.

Oficina e palestra
Entre os dias 23 a 26 de maio e 29 de maio e 1º de junho acontecem os workshops: “Qualidade de Vida e Inteligência Emocional: Como conciliar estes propósitos?”, com a mestra em psicologia social, Evanuzia Luzia de Oliveira e “A participação social enquanto requisito para a manutenção da saúde”, com a assistente social e especialista em Educação e Direitos Humanos, Adriana Magna Sousa da Silva.

Já nos dias 26 e 27 de junho a comarca recebe o Espaço Saúde Itinerante, onde serão ofertados serviços de saúde, que são disponibilizados no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), com a participação de médicos, psicológos, fisioterapeutas e enfermeiros.

Para encerrar o PAS, vai ser realizada a palestra “Adoecimento no ambiente de trabalho: é possível evitar?”, também com a psicóloga Evanuzia Luzia de Oliveira. Na sequência, está prevista uma dinâmica, com os servidores (as) e magistrados (as) para reforçar os conceitos introduzidos nos workshops, fortalecendo o sentimento de pertencimento e de identidade.

Saúde em dia
O PAS surgiu de uma proposta do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, em atendimento à Resolução 207/15 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento de habilidades comportamentais que propiciem a prevenção de doenças, a melhoria das relações sociais pessoais e laborais, potencializando a satisfação pessoal, o sentimento de cooperação, respeito e identidade para com o trabalho.

As ações do PAS já foram executadas nas comarcas de Araguaína, Gurupi, Colinas e Porto Nacional.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prefeitura de Palmas se prepara para o Dia D pela Primeira Infância que acontece no dia 29 de novembro | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas se prepara para o Dia D pela Primeira Infância que acontece no…

8 horas ago

Procon Palmas participa do Seminário Nacional da Febraban em Brasília | Prefeitura Municipal de Palmas

Procon Palmas participa do Seminário Nacional da Febraban em Brasília Evento discutiu inovação, transparência e…

8 horas ago

Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita institucional do Itertins

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu nesta…

8 horas ago

Prefeitura de Palmas reforça manutenção nas estradas vicinais que integram rota de ônibus escolares | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas reforça manutenção nas estradas vicinais que integram rota de ônibus escolares Equipes…

9 horas ago

Lei regulamenta atividade de condutor de ambulância — Senado Notícias

Está publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (4) a Lei 15.250, que classifica…

9 horas ago

Prefeitura de Palmas lança calendário oficial do Novembro Negro com mais de 30 atividades por 35 instituições | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança calendário oficial do Novembro Negro com mais de 30 atividades por…

9 horas ago