Categories: Estado

Comarca de Dianópolis recebe Projeto de Atenção à Saúde com foco na qualidade de vida dos (das) servidores (as)


Valorizar a saúde e o bem-estar de magistrados (as) e servidores (as) e garantir o melhor atendimento ao cidadão. Com esse objetivo começou nesta terça-feira (17/5), mais uma edição do Projeto de Atenção à Saúde (PAS). Dessa vez, as atividades acontecem na comarca de Dianópolis, Sudeste do estado, e seguem até o dia 27 de junho.

O PAS, em Dianópolis, é gerido pelo Centro de Saúde do Poder Judiciário e idealizado pela analista judiciária, Tânia Mara Alves Barbosa. Neste primeiro momento, as atividades são voltadas aos magistrados. Momento em que é apresentado o conteúdo dos workshops que serão executados na comarca. A temática é “Produtividade, relacionamento e saúde ocupacional: é possível ter tudo ao mesmo tempo?”.

Oficina e palestra
Entre os dias 23 a 26 de maio e 29 de maio e 1º de junho acontecem os workshops: “Qualidade de Vida e Inteligência Emocional: Como conciliar estes propósitos?”, com a mestra em psicologia social, Evanuzia Luzia de Oliveira e “A participação social enquanto requisito para a manutenção da saúde”, com a assistente social e especialista em Educação e Direitos Humanos, Adriana Magna Sousa da Silva.

Já nos dias 26 e 27 de junho a comarca recebe o Espaço Saúde Itinerante, onde serão ofertados serviços de saúde, que são disponibilizados no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), com a participação de médicos, psicológos, fisioterapeutas e enfermeiros.

Para encerrar o PAS, vai ser realizada a palestra “Adoecimento no ambiente de trabalho: é possível evitar?”, também com a psicóloga Evanuzia Luzia de Oliveira. Na sequência, está prevista uma dinâmica, com os servidores (as) e magistrados (as) para reforçar os conceitos introduzidos nos workshops, fortalecendo o sentimento de pertencimento e de identidade.

Saúde em dia
O PAS surgiu de uma proposta do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, em atendimento à Resolução 207/15 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento de habilidades comportamentais que propiciem a prevenção de doenças, a melhoria das relações sociais pessoais e laborais, potencializando a satisfação pessoal, o sentimento de cooperação, respeito e identidade para com o trabalho.

As ações do PAS já foram executadas nas comarcas de Araguaína, Gurupi, Colinas e Porto Nacional.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJ oficializa mais dezenas de histórias de amor e esperança no segundo dia do Casamento Comunitário em Palmas

“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…

9 horas ago

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

16 horas ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

21 horas ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

1 dia ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

1 dia ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

1 dia ago