Comarca de Porto Nacional doa à Associação de Catadores mais de uma tonelada de produtos apreendidos


Com foco na sustentabilidade e responsabilidade social, a diretoria da Comarca de Porto Nacional entregou, nesta terça-feira (11/7), mais de uma tonelada (1.361,60 Kg) de materiais impróprios para uso à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Porto Nacional.

A iniciativa partiu dos magistrados das Varas Criminais e da Diretoria do Foro, com o intuito de promover o descarte regular de objetos, recolhidos durante apreensão e furtos, e que estavam sob a responsabilidade da Comarca. Alguns há mais de 30 anos. Todos os procedimentos administrativos legais foram feitos para a destinação correta dos materiais.

A Corregedoria-Geral da Justiça e a Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa) apoiaram a iniciativa repassando orientações legais em relação aos procedimentos de descarte de processuais.

Sustentabilidade no Judiciário
A ação atende ao Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário tocantinense que está alinhado à Estratégia Nacional do Judiciário e às diretrizes da Agenda ONU 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O PLS é um instrumento de gestão estratégica socioambiental que promove governança integrada, indivisível, transversal e sistêmica, com objetivos e responsabilidades definidas, indicadores, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados. Permite ainda estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, responsabilidade social, diversidade, equidade, acessibilidade, inclusão, transparência, educação ambiental, contratações sustentáveis, racionalização e qualidade, além de proporcionar a defesa e proteção do meio ambiente, melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp