Comissão intersetorial define estratégias para projeto Criança Segura e Feliz com foco no combate ao trabalho infantil em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas


Comissão intersetorial define estratégias para projeto Criança Segura e Feliz com foco no combate ao trabalho infantil em Palmas

Projeto é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social

A Comissão Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) se reuniu na tarde desta sexta-feira, 29, para avaliar as estratégias de combate ao trabalho infantil que serão adotadas na campanha Criança Segura e Feliz – uma responsabilidade de todos: construir um futuro promissor para as crianças, realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).

“Nosso compromisso é unir forças e combater o trabalho infantil. Este ano contaremos com a presença do Palhaço Batatinha Frita nas abordagens para tratar do tema de forma divertida, explicando às crianças e suas famílias que o melhor lugar para viver a infância não é trabalhando, mas sim na escola, sendo criança de verdade”, explicou a gerente do Aepeti, Sonia Maria Lopes.

De acordo com a superintendente de Proteção Social Especial, Marlucy Albuquerque, ouvir os membros da comissão na construção da estratégia “proporciona mais segurança sobre as abordagens, metodologia e também oferece a oportunidade de considerar diferentes pontos de vista, de acordo com as áreas representadas, uma vez que a comissão é composta por órgãos da rede de proteção”.

Programação

A partir deste domingo, 31, terão início as abordagens do projeto Criança Segura e Feliz – uma responsabilidade de todos: construir um futuro promissor para as crianças. Serão realizadas 21 ações em pontos turísticos e comerciais de Palmas. “Iremos às feiras, praias, avenidas comerciais e praças, indo ao encontro da comunidade para conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil”, destacou Marlucy.

Ainda segundo a superintendente, os integrantes da Comissão Intersetorial também estarão presentes nas abordagens. Membros das equipes técnicas da Semas, formadas por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, membros da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Conselho Tutelar, Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social (Renapsi), Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Poder Judiciário, dentre outros.

Texto: Eliene Campelo

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp