Comissão técnica Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol elogia estrutura de esportes de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas


Comissão técnica Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol elogia estrutura de esportes de Palmas

Após amistoso com Seleção de Ouro do Tocantins, no sábado, 13, técnico da Seleção Brasileira Sub-15 agradece acolhida e destaca condições de treinamento

A Seleção Brasileira sub-15 venceu a Seleção de Ouro do Tocantins, por 10 x 0, neste sábado, 13, no estádio Nilton Santos, em Palmas, no primeiro amistoso realizado na Capital em preparação à competição sul-americana que começa no fim deste mês, no Paraguai. 

Mas o que menos importou foi o placar. A seleção está em Palmas treinando no Centro de Desenvolvimento do Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol – CBF – inaugurado recentemente, para disputar a Conmebol Liga Evolución, que começa no próximo dia 24.

A Prefeitura de Palmas ficou responsável pela estruturação do Nilton Santos para o amistoso. O estádio recebeu melhorias no gramado, nos vestiários e nas áreas de convivência dos atletas, além de um camarote climatizado para receber autoridades e dirigentes da CBF e da FTF. “Nós colocamos todo o pessoal da Fundesportes à disposição deste evento. A nossa parte foi cumprida com êxito e estamos recebendo o reconhecimento de todos que estiveram presentes, o que significa que nosso trabalho foi realizado com êxito.  Agradeço aos nossos servidores e colaboradores pelo empenho”, afirmou o presidente da Fundesportes, Lécio Guimarães.

Condições semelhantes

Para o técnico da seleção brasileira sub-15, Guilherme Dalla Déa, treinar em Palmas foi uma decisão mais que acertada. “Palmas tem o mesmo clima e o Centro de Desenvolvimento está equipado com o mesmo piso (grama sintética) que vamos encontrar no Paraguai, durante a competição. É o único lugar do País que nos disponibiliza esses fatores. Só temos que agradecer o apoio de todos, da população que veio nos prestigiar e, principalmente, da Prefeitura e da FTF, que organizaram tudo de uma forma muito acolhedora, proporcionando a nós da comissão técnica e atletas, um ambiente que, certamente, irá influenciar de forma positiva em toda a nossa preparação”. 

O técnico ainda destacou que guarda um agradecimento especial aos atletas do Tocantins, que foram cruciais para que os jogadores que irão representar o País nessa competição pudessem treinar em alto nível. “Não se impressionem com o placar. Nós estamos treinando há muito tempo e nossos jogadores estão acostumados a jogar juntos, ao contrário da Seleção de Ouro da FTF, que teve um desempenho bem acima do esperado”, agradeceu Dalla Déa.

O presidente da FTF, Leomar Quintanilha, afirmou que o Centro de Desenvolvimento da CBF irá proporcionar outros eventos como esse à Palmas e ao Tocantins. “Nós, agora, fazemos parte da estrutura de preparação de atletas da Confederação Brasileira de Futebol. Sempre que possível e necessário, nossa infraestrutura estará à disposição das comissões técnicas e dos atletas das Seleções Brasileiras de todas as categorias do futebol”, afirmou.

Devolução e planejamento

O prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou a utilização do estádio Nilton Santos e toda a movimentação que o evento trouxe à Capital. “Nós acabamos de devolver o Nilton Santos para a administração do governo do Estado junto com um planejamento específico. Esta estrutura deve ter um funcionamento de arena, para a realização de shows e outros eventos com a participação da iniciativa privada”, disse. 

Eduardo Siqueira Campos ainda destacou que a presença da Seleção Brasileira Sub-15 traz reflexos muito além do esporte, com a movimentação da rede hoteleira e comércio. “A Prefeitura fará sempre o que estiver ao seu alcance para continuar atraindo e viabilizando oportunidades assim para Palmas”, enfatizou.

A Seleção Brasileira Sub-15 permanece em Palmas até o próximo dia 22, quando viaja para o Paraguai para a disputa da Conmebol Liga Evolución, entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro.

Texto: Luciano Moreira

Edição: Iara Cruz

Prefeito Eduardo Siqueira Campos com presidente da Fundesportes, Lécio Guimarães, e o presidente da FTF, Leomar Quintanilha – Foto: Luciano Moreira
Apesar do placar, partida foi bem disputada e Seleção de Ouro da FTF foi elogiada pela comissão técnica da CBF – Foto: Júnior Suzuki
Estádio Nilton Santos recebeu público para o amistoso – Foto: Júnior Suzuki



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp