Comunicado- UPA Norte passará por manutenção na rede elétrica | Prefeitura Municipal de Palmas


Comunicado- UPA Norte passará por manutenção na rede elétrica

Unidade passará por manutenção emergencial nesta quinta-feira, 23, e ficará sem energia das 6h às 11h; no período, os atendimentos de urgência e emergência serão redirecionados

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), informa que a energia elétrica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Norte de Palmas registrou oscilações e quedas nesta terça, 21, devido a um problema na estrutura subterrânea das instalações, que já foi devidamente identificado pela Gerência de Engenharia e Infraestrutura da pasta. Diante disso, a unidade passará por manutenção emergencial para corrigir o problema na rede elétrica ainda nesta quinta-feira, 23, e ficará sem energia das 6 às 11 horas. A Semus reforça que a intervenção é necessária para assegurar o pleno funcionamento e a segurança elétrica da unidade.

Durante a manutenção, pacientes internados na UPA Norte serão remanejados para a UPA Sul e para o Hospital Geral de Palmas (HGP), garantindo a continuidade dos cuidados.

No período, os atendimentos de urgência e emergência serão redirecionados, confira as indicações dos locais e as referidas classificações:

Casos leves:

Pacientes com casos leves, classificados pelas cores azul e verde, devem procurar o Centro de Atenção Especializada Francisca Romana Chaves na Arno 31 (303 Norte) ou suas Unidades de Saúde da Família (UFS). Essas cores representam situações de baixa complexidade, em que o paciente não apresenta risco imediato de piora ou morte – como febre leve, dor de cabeça, sintomas gripais ou pequenos ferimentos. A equipe da Policlínica da Arno 31 estará reforçada para garantir o atendimento à população.

Casos graves:

Já os casos mais graves, classificados nas cores amarela, laranja e vermelha, deverão ser encaminhados à UPA Sul ou ao Pronto-Socorro do Hospital Geral de Palmas (HGP). Nesses casos, há necessidade de atendimento rápido, como em ocorrências de dores intensas, crises respiratórias, traumas ou outras situações de risco.

Texto: Jesuíno Santana

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp