O Concurso Público da Magistratura tocantinense entra em nova fase. Na próxima terça-feira (27/1), a Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins realiza a sessão pública de identificação da Prova Prática de Sentença e publicação do resultado preliminar, que tem encerramento programado para 13 de março.
A sessão terá início às 11 horas, no plenário da 2ª Câmara Cível do TJTO, e integra o calendário de apuração dos resultados da prova prática. O procedimento assegura transparência, publicidade e segurança jurídica, princípios que orientam todas as fases do concurso.
Próximas fases
Após sessão pública de identificação da Prova Prática de Sentença, os candidatos aprovados avançam para as demais etapas previstas em edital, que compreendem:
- Terceira etapa (eliminatória):
– Sindicância da vida pregressa e investigação social;
– Exame de sanidade física e mental;
– Exame psicotécnico.
- Quarta etapa (eliminatória e classificatória):
– Prova oral.
- Quinta etapa (classificatória):
– Avaliação de títulos.
Cada fase está estruturada para avaliar, de forma técnica e criteriosa, o conhecimento jurídico, bem como a aptidão ética, psicológica e funcional dos futuros magistrados.
O concurso público oferece sete vagas imediatas para o cargo de juiz substituto, além da formação de cadastro de reserva para eventuais vagas que surjam durante o período de validade do certame, que é de dois anos.
O cargo oferece subsídio inicial de R$ 32.350,30, conforme previsto no edital, organizado pela Fundação Getulio Vargas e disponível para consulta pública.