O Conselho Municipal de Previdência (CMP) realizou, nesta quarta-feira, 8, reunião ordinária para discutir e deliberar sobre temas de grande relevância para o futuro do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (Previpalmas) e para a vida de seus segurados. Na pauta do dia, os conselheiros analisaram e deliberaram sobre processos previdenciários.
Entre os assuntos estratégicos, foi aprovado o Plano Plurianual (PPA) do instituto, documento que define diretrizes, objetivos e metas para os próximos anos, alinhando o planejamento de longo prazo do Previpalmas às necessidades dos segurados e à sustentabilidade atuarial do regime próprio. Também foi discutido o andamento do Plano de Carreira dos servidores do Instituto, tema que vem sendo acompanhado de perto pelos conselheiros.
Por fim, o colegiado tratou sobre o Estudo de Hipóteses para implementação da Aposentadoria Especial no âmbito municipal. O levantamento busca identificar os impactos financeiros e previdenciários, bem como as condições técnicas e legais necessárias para regulamentar o benefício destinado a servidores que exercem atividades sob condições que prejudiquem a saúde ou a integridade física.
Texto: Redação Previpalmas
Edição: Juliana Matos
O Poder Judiciário do Tocantins inicia, no dia 24 de outubro, a segunda aplicação dos…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou, no Diário da Justiça desta quinta-feira (9/10),…
Município e Estado fortalecem integração para ampliar ações de segurança pública em Palmas Representantes da…
Homem de Ferro, princesa, Batman, Mulher-Gato e até o Naruto deram o tom de alegria,…
Prefeitura de Palmas promove oficina sobre manejo clínico da intoxicação por metanol Voltado a médicos…
1ª Feira Literária Feminina de Palmas tem início nesta sexta, 10, no CEU das Artes…