Construindo uma Justiça sem barreiras” para magistrados(as) e servidores(as)


No mês em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade – 16 de maio –, o Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), irá realizar o Seminário “Judiciário Inclusivo: Construindo uma Justiça sem barreiras”, no dia 15 de maio de 2025, das 8h30 às 18h, no auditório do TJTO.

Voltado para magistrados e magistradas, diretores e diretoras, servidores e servidoras, o evento tem como objetivo promover a cultura de acessibilidade e inclusão no âmbito do Poder Judiciário, por meio do compartilhamento de conhecimentos, vivências e boas práticas, alinhadas à Resolução CNJ nº 401/2021 e demais normativas voltadas à garantia de direitos das pessoas com deficiência.

Realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o Seminário trará temas relevantes e atuais como Workshop sobre Autismo ministrado pela neuropsicóloga Jordanna Parreira, e outros assuntos abordados por palestrantes de destaque nacional como a juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Kátia Roncada; advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias; juiz aposentado do TJTO, Adhemar Chúfalo; advogada Priscila Sellares.

A participação de magistrados(as) e servidores(as) é fundamental para fortalecer a atuação inclusiva do TJTO e reafirmar o compromisso institucional com os direitos das pessoas com deficiência. A programação completa será divulgada em breve, juntamente com o link de inscrição.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp